sábado, 2 de maio de 2009

Ciência de Borda



Quem não conhece J. J. Abrams? Um dos criadores de Lost, produtor de Cloverfield e escritor e diretor do novo Jornada nas Estrelas(Que saí nas telonas dia 8 de Maio), além de tudo isso, J. J. Abrams é uma das mentes por trás de uma das mais bem sucedidas séries que estrearam nessa temporada 2008/2009 nos EUA, estou falando de FRINGE, que provavelmente você viu ou já ouviu falar.

Fringe tenta unir duas vertentes, o lado policial e científico de Arquivo X, com as mais diversas conspirações e mistérios de Lost. Na série, a agente do FBI Olivia Dunham investiga um acidente aéreo, que a leva a uma conspiração muito maior do que sua imaginação. Olivia busca ajuda então do cientista Walter Bishop, e ai entramos na chamada Fringe Science, ou no português "Ciência de Borda".

A "Ciência de Borda" é o nome que damos aos limites científicos, limites entre o natural e o sobrenatural, o real e o irreal, o humano e o divino. Essa ciência é pouco conhecida, por seu muito teórica, nada em "Ciência de Borda" consegue ser provado atualmente, como "Teletransporte" ou "Invisibilidade", mas em teoria, não são coisas impossíveis. Porém o interessante é que no seriado tudo isso se torna possível, com essas ações combinadas, temos uma trama de ação, suspense e muito mistério.


Recomendado! Fringe passa toda terça-feira às 22hrs no canal de televisão fechada Warner Channel.

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Eu viciei nessa série.

infelizmente não tenho tido muito tempo de assitir, mas tenho certeza de que continua boa. Será que sai box ainda esse ano?

BlogBlogs.Com.Br