quarta-feira, 13 de maio de 2009

Apresentando Cello Metal

Quem acompanha o Radioativo já teve a oportunidade de conhecer muitas bandas desconhecidas do grande público, porém de qualidade induvidável. Já puderam conhecer um pouco de Folk Metal, viram que o metal pode ser adaptado para música caipira, além de conhecerem o "Metal a Capella" do pessoal do Van Canto.

Obviamente não nos esquecemos das bandas conagradas, que sempre mantém o nível, como é o caso do U2, ou do Queen, sempre presentes aqui no blog.



O texto de hoje apresentará a banda finlandesa Apocalyptica.
Definitivamente, o som deles é diferente, apesar de terem surgido nos anos 90 em meio a muitas outras bandas de metal melódico, o estilo, auto-intitulado "Cello Metal" pela banda, se destacou por ultilizar violoncelos, instrumentos que não são muito recorrentes, mesmo em outras bandas de Metal melódico.

Além disso, até o lançamento de "The Worlds Collide" em 2007, todas as músicas da banda eram instrumentais, mas é fácil ver que, mesmo sem vocais, a banda consegue fazer um belo som. Com o lançamento deste CD a banda passou a incluir letras, como na musica "SOS", que você confere abaixo:



Ao incluir vocais, a banda também polemizou com a música "I'm Not Jesus", veja o clipe abaixo:





Você pode conferir um dos melhores vídeos da banda, na época em que era apenas instrumental, clicando aqui.


Mais uma banda que vale a pena ser conhecida. Aproveite!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br