segunda-feira, 20 de abril de 2009

Invasão Secreta





Finalmente estreou este mês nas revistas Marvel do Brasil a saga que abalou as estruturas deste universo quando foi lançada no ano passado nos Estados Unidos.

A estrutura básica da história é simples:
Supostamente os Skrulls (raça de alienígenas transmorfos) estam a anos preparando uma invasão silenciosa ao planeta terra. De forma desconhecida eles conseguiram deixar seus poderes indetectáveis e assim conseguiram se infiltrar em grandes corporações criminosas como o Tentáculo, por exemplo, e talvez em muitas outras organizações, entre elas o Governo Americano ou os Vingadores.

Como os super-heróis já estão com a estrutura abalada desde a Guerra Civil e a morte do Capitão América, saber que seus amigos e familiares podem ser alienígenas se passando por tais pessoas é apenas mais um ponto fraco a dos terráqueos a favor do invasores. Neste ponto nossos heróis começam a se questionar: "Em quem você confia?" (frase que é também o slogan da saga) e a resposta vem através do Homem de Ferro: "Em ninguém!"

Na edição um de "Invasão Secreta", lançada este mês pela Panini Comics, descobrimos a identidade de algumas pessoas que foram trocadas por Skrulls e podemos ver que os aliens se aproveitam da atual tensão entre heróis para colocar em prática a Invasão propiamente dita. Com os infiltrados no lugar certo e na hora certa, tudo ocorre conforme planejado pelos Skrulls.

O roteirista da saga (e popstar das HQs nas horas vagas) Brian Michael Bendis conduz com maestria a primeira edição da saga, em uma área que é praticamente sua especialidade, os diálogos. Toda história é muito coerentes mesmo para quem não acompanha as revistas mensais normalmente e consegue criar a dúvida nos leitores, assim como nos personagens, sem perder a linha de raciocínio.
Na arte Lenil Francis Yu, mostra que sabe desenhar cenários e naves alienígenas muito bem, desapontando um pouco no desenho de seres humanos, com uma arte um pouco rascunhada, mas nada que tire o brilho inicial da saga.

Em suma, a primeira edição é extremamente agradável e fácil de acompanhar. O Radioativo vai ver e te mostar tudo que um leitor precisa saber a respeito da saga e onde tudo isto vai parar. Prepare-se.




Nas bancas:

Invasão Secreta Saga ( Edição especial, formato americano, 36 páginas, R$ 5,50) - Esta edição da uma boa pincelada sobre tudo que aconteceu com os Skrulls no Universo Marvel, desde sua primeira aparição até hoje. Destaque para a arte de alguns mestres das HQs.

Invasão Secreta 1 (mini-série em 8 partes, formato americano, 60 páginas, R$ 7,00) - A edição de estréia, mostarndo o inicio da invasão. Roteiro de Brian M. Bendis e arte de Lenil Francis Yu.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br