segunda-feira, 27 de abril de 2009

Boas e Más notícias para fãs de HQs




A nóticia divulgada hoje pelo Universo HQ finalmente resolveu o "caso Pixel", muito comentado nos últimos meses.
Infelizmente a editora (um selo da Ediouro) que publicava os títulos Vertigo e Wildstorm cancelou seu contrato com a DC Comics, deixando coleções imcompletas e muitas promessas não cumpridas. A Ediouro diz que a Pixel continuará a existir, mas irá publicar apenas "Spawn" e títulos europeus, como "Corto Maltese", por exemplo.

Esta notícia já era esperada pelos fãs (há tempos desiludidos), que ficam no aguardo de que alguma outra editora adquira os direitos de tais publicações e que, desta vez, faça um trablho melhor. A Matéria na íntegra você pode conferir no Universo HQ.


Por outro lado, os fãs de boas histórias em quadrinhos contaram esta semana com duas boas notícias. A Editora Cosac Naify, conhecida por publicar livros de diversos nichos, mostrou interesse em entrar no mercado de quadrinhos. A única informação divulgada até agora é de que pretendem publicar Quadrinhos Nacionais e Europeus.




A outra boa notícia (o saldo é positivo, pelo menos) é de que a Gal Editora, que já publicou no ano passado "Filósofos em Ação", lançara em Maio o álbum "Três Dedos: Um Escândalo Animado", de autoria de Rich Koslowski.

O elogiado álbum conta a história dos personagens Dizzy Walters e Rickey Rat, dois cineastas que tinham todo o domínio do cinema de animação. Até que algo aconteceu e o império da dupla foi derrubado. Através de depoimentos exclusivos de alguns dos maiores astros do cinema, como o coelho Pernalouca, o leitão Engasguinho, Leon Rey, Patonildo e o próprio Rickey, finalmente é revelado o mistério que abalou Hollywood e destruiu tantas vidas.

A função do álbum é satirizar o mundo das animação, como fica claro e ele vem sendo muito elogiado pela crítica estrangeira. A editora divulgou um trailer no You tube que você pode conferir abaixo.



Com uma editora dizendo adeus e outras duas despontando no instável mercado de HQs no Brasil, tudo que nós, fãs desta arte, podemos fazer é torcer para que tudo dê certo, afinal, os maiores beneficiados sempre são os leitores.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br