terça-feira, 31 de março de 2009

Na real, A Zorra é parcial

Foi comprovado recentemente em pesquisas que o computador e a Internet vem gradualmente substituindo a TV na vida dos brasileiros atualmente.

Existem diversos motivos para isto estar acontecendo , porém abordaremos aqui um em especial. O humor televisivo. O humor deve ser algo agrádavel, que tire as preocupações da cabeça dos telespectadores e faça-os rir por um certo tempo e é uma parte importante do entrertenimento. Porém podemos citar diversos blogs humorísticos que são bem melhores que qualquer programa de TV deste nicho.



Quem acompanha ou não programas humorísticos na TV, com certeza já ouviu falar dos programas "Zorra Total", "Casseta e Planeta" e "A praça é nossa". Todos eles contam com bons humoristas, no entanto, as limitações que os roteirista e produtores, sempre preocupados com "a familia brasileira" (disfarçado na forma de patrocinios e lucros liquidos) impõem devem frustar alguns desses talentos.

Tudo pode ser engraçado quando se vê, mas ao perceber que você verá a mesma coisa todas as semanas, torna a experiência de ver humor TV, frustrante.

Como já disse, e reintero, o talento existe, veja abaixxo um vídeo com os humoristas Marcus Melhem e Leandro Hassum no espetaculo "Nóis na Fita", que no programa Zorra Total, fizeram por um bom tempo o papel dos "Seguranças":



É evidente que no programa global , seus talentos sao suprimdos pelas limitações impostas pela emissora.

Mas isto não é tudo, o humor na TV brasileira contou com sua salvação na estréia do programa "Pânico na TV", extraido do programa de rádio da Jovem Pan e exibido pela Rede TV. O sucesso foi imenso, mas até mesmo quem é bom no que faz, acaba caindo na repetição, e, devo dizer mais uma vez, não por falta de talento, mas porque a emissora decide o que vai ao ar e eles decidem que aquilo que fez sucesso a um mês continuará fazendo sucesso por todo o ano.

Enfim, o humor na TV mais uma vez teve sua chance de renascer, como nos "velhos tempos" de Chico Anysio Show (que também se repetia, porém numa época pré-internet). Esta chance foi o programa humosrístico-jornalistico "CQC", no entanto, foi apenas mais um programa que caiu no velho golpe de repetir-se a si mesmo (com bastante pleonasmo) no intuito de continuar fazendo sucesso.

O que pode ser tido como a mais nova aposta do humor na televisão é o velho Stand-Up Comedy, que já existe a muito tempo, mas apenas agora foi descoberto pela TV.

A MTV se aproveitou do tema e do sucesso de programas como 15 minutos e, este ano, estreou o programa "Quinta categoria 2009", que trnspõe exatamente um show da "companhia barbixas".

Veja o vídeo de um espetáculo da companhia abaixo:



A forma dinâmica de se fazer o humor, sempre com quadros e "jogos" novos, parece, mais uma vez, salvar o humor na TV. Mas não surpreenderia se um dia, até mesmo este programa passasse a se repetir.

A propósito, foi a Internet que causou o boom do Stand- Up Comedy no Brasil, o que nos traz de volta ao inicio.

Por quanto tempo teremos de suportar o humor repetitivo, que não cumpre sua missão de entreter e de divertir os espectadores, mas apenas os lembra de que semana que vem começa tudo de novo...


Blogs de humor, para sair do marasmo:

- Bobagento
- Jacaré Banguela
- Capinaremos

Pense, Ria e divirta-se

Continue lendo >>

segunda-feira, 30 de março de 2009

Homunculus


Panini Comics.Bimestral. R$ 9,90


Homunculus é um mangá que está sendo publicado bimestralmente pela Panini Comics/Planet Mangá.

Mesmo quem não é fã de mangás, animes e cultura japonesa tem tudo pra curtir este título, que figura, sem dúvida, entre os melhores títulos japoneses publicados atualmente no Brasil.

A história, de inicio, chama atenção, mas nada demais:

Susumo Nakoshi, 34 anos, é um mitomaniaco que vive dentro de um carro estacionado ao lado de um parque, que serve de abrigo a vários mendigos. Nakoshi sempre janta com os moradores de rua, mas parece não gostar muito da comida. Do outro lado da rua onde seu carro fica estacionado funciona um hotel de luxo, que Susumo talvez tenha frequentado, em outra época.

Este contraste parece incomador Nakoshi, mas ele continua vivendo sua vida, sempre ao lado de seu carro, que ele trata quase como um amigo, um companheiro. Certo dia um jovem médico, de nome Manabu Ito, convida Nakoshi para um estranho experimento, em troca de uma alta quantia em dinheiro. Nakoshi resiste, porém acaba sedendo, apenas porque seu carro foi guinchado e ele precisa recuperá-lo.



O experimento é uma Trepanação, que consiste em furar o crânio, sem atingir o cerebro. Dizem as lendas e culturas antigas que tal experiência liberta a mente do trepanado para novas experiências sensitivas. Manabu acredita que um trepanado seria capaz de ver fantasmas, ou algo do tipo. Ter experiências paranormais.






A premisaa é interessante, mas tratar com tipos estranhos e misteriosos e com experiências macabras são apenas os primeiros temas tratados pelo autor Hideo Yamamoto.

Depois da experiência , Nakoshi passa a ser capaz de enxergar os Homunculus das pessoas ao tapar seu olho direito. De inicio não se sabe exatamente se Nakoshi realmente esta tendo experiências paranormais, ou se apenas esta ficando louco, devido a cirurgia.

Porém Manabu logo entende que as visões de seu amigo sem teto se tratam de Homunculi. Homunculus não são nada mais que uma representação psicologica do nosso ser, porém vê-los da maneira que Nakoshi os vê, torna a esperiência assustadora.

Depois de passar por uma experiência envolvendo um mafiosos atormentado por segredos do passado, tanto Manabu, quanto Nakoshi, decidem investigar seus novos "poderes".Para isso decidem ver o que há de especial na vida e no Homunculus de uma garota de classe média, cleptomaniaca e que se expõe em cabines eróticas da cidade para ganhar dinheiro.
Yukari, a garota de areia, ajuda Nakoshi não só a entender suas habilidades, mas a compreender o mundo em que vivemos de uma forma diferente. Uma forma perturbadora.

Aqui Hideo Yamamoto se supera e começa a tratar de temas bem mais pesados que Trepanação ou Fantasmas. Desde invasão de privacidade, consumismo, modelos de vida, podemos ver diversas criticas a sociedade moderna.

Após isto, os temas ficam ainda mais pesados e cada vez mais estranhos, o autor explora a sexualidade de uma maneira que poucos teriam coragem de fazer em uma HQ, botando em cheque coisas como masoquismo, multilação, masturbação, dominação, deglutição de esperma e outros diversos temas chocantes.

Temas que não chocam somente o leitor, mas temas que chocam toda nossa sociedade e é aí que reside o motivo para este mangá ser um dos melhores em bancas atualmente.

Além de toda crítica e de temas bizarros, Homunculus ainda pode surpreender pela temática Pseudocientífica (muito aboradada em séries do tipo "LOST"), um horror que não é apelativo, mas é mais assustador que muitos filmes de terror ou suspense no cinema atualmente.

Hideo Yamamoto ainda é um bom desenhista com cenários detalhados e uma estilização e enquadramento atípico em comparação a outros quadrinhos japoneses.

Seja fã de mangá ou não, corra atrás deste título e embrenhe-se nos mistérios críticas e temas bizarros deste mangá. Não haverá arrependimento.

Definição do dicionário para Homunculus: "sing. masc. Homúnculo pequeno homem;definição pejorativa. Homunculus¹, da psicologia moderna: parte interna na mente onde há uma representação do íntimo do indivíduo, uma representação distorcida do corpo, uma “voz interior”. Aceita como consiência"

Continue lendo >>

domingo, 29 de março de 2009

Alan Moore Parte 4 - Um mestre


Alan moore ao lado de Neil Gaiman


No inicio dos anos noventa Alan Moore estava com a carreira em decadência a olhos vistos, até que tomou uma decisão que desagradou seus fãs, foi trabalhar na recém-criada Image Comics.



Suas histórias mais sofríveis foram lançadas por esta editora, incluiam personagens como "Wildcats", "Glory" e "Spawn", neste último ainda contou com seu companheiro de revolução Frank Miller.
Todas estas histórias foram tremendamente criticadas e Moore certa vez declarou que "esta fase não representava uma regressãom em sua carreira, que só queria escrever histórias mais simples, para garotos de 13 anos e não adultos de 30".

Seus dois únicos trabalhos relevantes na editora de Rob Liefeld e Jim Lee, foram "Supremo" e "1963".

Tanto em Watchmen quanto em Miracleman, Moore controi uma história que desmistifica o conceito de herói, e depois do sucesso, isto virou "moda" nas HQs americanas. Todos queriam fazer um novo Watchmen.

Porém, tanto em Supremo, quanto em 1963, Moore fez exatamente o contrário, mostrou que não era necesário fazer um "novo Watchmen" para ser uma boa história, que os super-heróis não precisam necessariamente serem sombrios e violentos para serem bons.
As duas série são nostálgicas e, consequentemente, homenagens as antigas HQs.


Em "Supremo", Moore transforma o que era um plagio do Superman, nas histórias definitivas do personagem, o nome é outro, mas todos sabem que aquele ali é o Superman de Alan Moore. Calcada na Era de Ouro das HQs, com inúmeras homenagens aos grandes criadosres, mais principalemnte ao maior ídolo de Moore, Jack Kirby.

Em "1963", uma HQ metalinguística , Moore cria uma editora ficticia, onde ele é o principal escritor.
Toda a série é uma grande homenegem a Era de Prata da Marvel e a Stan Lee, Moore se transforma em um personagem que representa o própio Lee. O autor chega a publicar propagandas, semelhantes as que eram publicadas nas revistas Marvel da década de 60.Infelizmente "1963" ficou incompleta.

Mais ou menos na época em que completou 40 anos, Moore resolveu polemizar, se auto-declarou um mago, e disse a extinta revista "General" que todos os seus trabalhos foram escritos com o auxílio de drogas psicodélicas (Cogumelo ou LSD).



Passando a viver com Melinda Gebbie, Moore iniciou uma carreira de ator teatral, interpetrou as peças "The Birth Caul" e "Snakes and Ladders", posterioemente adaptadas para as HQs por Eddie Campbell. Nas duas discorre sobre idéias daquilo que ele considera ser Magia e do que considera ser arte, para o autor , coisas muito próximas.





Em 1996, lançou seu primeiro romance, "A Voz do Fogo", onde ele conta a história de sua cidade, Northampton, ultilizando personagens desde a Pré-História, até o último capítulo, onde o personagem é o própio autor, na Northampton moderna. Neste livro, o trabalho de pesquisa é evidente, para compor melhor a história , Moore chega a desenvolver um dialeto para um de seus personagens.


Em 1998, finalmente publicou "Do Inferno", quase dez anos depois de seu início, ainda na Taboo. Uma história ainda mais complexa e multifacetada que sua "obra-prima", Watchmen.
Nela vemos a história de "Jack, O estripador", e de toda a Inglaterra vitoriana de uma forma diferente.


Em 1999, Moore criou parar o estudo de Jim Lee, Wildstorm, o selo "American Best Comics (ABC)". A proposta do selo era mostar o que aconteceria com os quadrinhos, caso a grande industria dos Super-heróis não tivesse surgido. Para Moore, as HQs seriam dominadas por antigos personagens da literatura, e por ficção ao estilo pulp.
Neste selo , o autor criou vários de seus melhores trabalhos, como:



- Tom Strong- Uma história ao estilo ficção cientifica da antiga literatura Pulp.

- A liga dos Cavaleiros extrordinários- Uma fanfic, com personagens famosos da literatura ficional.

- Promethea- Uma ode a magia antiga e a mitológia e a tudo que arte pode representar nos quadrinhos, seu trabalho mais experiemntal e psicodélico.

- Top Ten- Uma cidade criada e ocupada apenas por super-seres.

- Tomorrow Stories- uma série composta por quatro títulos, "Greyshirt", "Cobweb", "The First American" e "Jack B. Quick".

Em 2001, a obra de moore ganhou sua primeira adaptação cinemátográfica, com "Do Inferno", depois disso, as adaptações continuaram com "A liga Extraordinária" em 2003, "V de Vingança" em 2006 e "Watchmen" neste ano de 2008.
Moore nunca aprovou nenhuma adaptação, para ele, suas obras funcionam somente nas HQs.

Declarou em entrevista a revista Trip, sobre o filme V de Vingança:


"Huum... Não, na verdade. Eu não vi o filme. Diante desse comportamento das pessoas que fizeram V de Vingança, do comportamento da Warner Bros, eu decidi largar mão da obra, que, aliás, não me pertence, é da DC Comics [que é propriedade da Warner]. Eu estou simplesmente tão cansado, tão doente com a indústria de quadrinhos norte-americana e com o jeito com que eles tratam os criadores... Esse povo, você precisa entender isso, eles não têm talento algum. Eles não têm nenhum talento criativo. Eles tratam os autores como gado. É uma relação parasítica. O jeito como lidam com os escritores e os desenhistas... Terrível. São como parasitas em cima do talento dos criadores. Isso foi algo com que lidei durante muito tempo, em diferentes níveis, na minha carreira. E com esse tratamento que recebi durante a feitura do filme desisti de uma vez por todas da indústria de quadrinhos norte-americana. E é ótimo. Eu me sinto muito bem por ter deixado tudo isso para trás."


Ironicamente, o estudio Wildstorm e seu selo ABC, foram vendidos para DC, o que o forçou a voltar a trabalhar para editora, abandondo-a de vez, somente neste ano, depois de lançar "The black Dossier", um volume intermediario ente o Vol.2 e 3 da Liga extraordinária.




Lançou, pela editora Top Shelf, o livro Lost Girls, uma pronagrafia em quadrinhos, desenhada por sua esposa, Melinda Gebbie. Neste trabalho Moore ultiliza personagens famosos da literatura infantil. Um de seus trabalhos mais polêmicos.













Os próximos trabalhos de Moore incluem o Vol. 3 da Liga, com a inusitada e incrível idéia de criar um músical em quadrinhos.

Um livro, escrito em parceria com Steve Moore, chamado "The moon and serpent bumper Book of Magic", sobre magia.

Enfim, a colaboração e obra de Alan Moore para a nona arte é inegavel, ele pode não ser o maior roteirista de todos os tempos, mas influenciou e influencia o mercado de HQs, seja ele industrial ou independente.

Devemos coloca-lo sim em um pedestal, porém ao lado de outros grandes autores, que ele própio admira.

Espero que tenham gostado deste "pequeno" dossiê sobre este grande autor das HQs.

Bibliografia:

- Livro: Portrait of an extraordinary gentleman - Gary Spencer Millidge

- Biografia Alan Moore- Omelete.com.br


- Grandes Iniciados- Alan Moore

- Revista Trip entrevista Alan Moore

- Site: Alan Moore - O senhor do Caos

- Omelete entrevista Alan Moore

- Documentário: The mindscape of Alan moore








Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Continue lendo >>

sábado, 28 de março de 2009

Verão Índio pela Conrad

Duas boas notícias para esta semana!

A primeira é saber que depois da Editora Conrad ser comprada pelo grupo IBEP, ela realmente voltou a publicar suas HQs.

Os lançamentos incluem a continuação do mangá "Bambi" e das Edições Definitivas de "Dragon Ball", mas o lançamento de maior impacto é :
Verão Índio (formato 21 x 27 cm, 128 páginas, R$ 49,90)




A história é roteirizada por um dos maiores roteiristas Europeus, Hugo Pratt, e desenhada por Milo Manara, o mestre das HQs eróticas.

Uma Jovem de nome Sheva, filha do pastor de uma cidade interiorana é violentada por dois Índios , e salva por um jovem de nome Elijah Lewis, que mata os Índigenas.

Apesar do heroísmo, tanto Elijah, quanto sua família escodem segredos, e membros da Tribo em busca de vingança, faram com que tais segredos sejam revelados.


Hugo Pratt é sempre genial, não importa o que faça, e Milo Manara não só desenha belas mulheres, como entende muito de movimentação e cenários.

Fica a dica!

Continue lendo >>

terça-feira, 24 de março de 2009

O filme dos filmes



Imagine os maiores brucutus do cinema.Agora imagine eles juntos em um único filme, se matando e se massacrando.Se você conseguiu imaginar tal cena em sua mente mortal, aguarde, porque em breve teremos o que promete ser o mais porrador dos filmes!!Sim, caro bucaneiro nerd!Em 23 de maio de 2010, Os Mercenários vai trazer o sonho dos fãs do filmes de ação para a realidade.

Com um elenco composto por Sylvester "Rambo" Stallone, Jason "Transporter" Statham, Jet Li, Dolph Lungdren, Mickey Rourke, Danny Trejo e outros porradores, com a participação de Arnold Schwarzenegger, o filme promete ser o "Onze Homens e um Segredo" versão Porradaria.


O filme foi "criado" por Stallone.Contratado pela Nu Image Films para escrever, atuar e dirigir um filme de ação, ele transformou um projeto "simples" em uma versão moderna de Sete Homens e Um Destino.É graças a Stallone e sua influência dentro de Hollywood que Os Mercenários terá tantos brucutus por metro quadrado.Uma noticia legal para os brasileiros é que Stallas já veio ao Brasil atrás de locações e avisou que irá usar São Paulo e parte do litoral paulista para as filmagens.

E já que esse filme vai ser feito para a macharada, não pode faltar as mulheres de pele bronzeada e seios fartos.Gisele Itié(sim, a da Rede Globulo) e Charisma Carpenter já estão confirmadas em Os Mercenários.


O filme nem começou e já tem quebra-pau entre figurões do cinema.Se trata do desentendimento entre Stallone e Jean-Claude Van Damme.Ao ser convidado para Os Mercenários ele recusou na lata.Em uma entrevista a Totalfilms, ele explicou o que aconteceu:

"Stallone me deu um papel no próximo filme dele. Eu perguntei qual era o tema do filme, ele disse 'a gente vai fazer muito dinheiro'. Eu não quero ouvir isso, eu quero saber quem é meu personagem. Ele não conseguia me dizer. Ele só me falou que as brigas seriam boas"

Enquanto o ator faz esse"cú-doce" todo, o filme começará a ser rodado em março, no Brasil.

Ah!É verdade!Quase ia me esquecendo do roteiro...O filme contará a história de um grupo de mercenários(dãh) que é contratado para derrubar o governo de Corza, uma república de Cuba.E Stallas já prometeu que terá uma cena de luta que deixará o público boquiaberto e ela envolverá nada mais que Jet Li e Dolph Lundgren

Avise para os vizinhos, os amigos, os caras do trabalho, para aquela sua tia que foi ao cinema pela última vez para ver "Tubarão",enfim, para todos!Dia 23 de maio de 2010, o mais modafocka dos filmes irá estrear!Os Mercenários na cabeça, velho!

Tomara que o planeta sobreviva depois desse quebra-pau entre titãs...



*montagens por Deilson Magal

Continue lendo >>

segunda-feira, 23 de março de 2009

Banca de Quadrinhos!




Uma boa pedida para quem curte Hqs, é o programa Banca de Quadrinhos, exibido em alguns canais de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, mas que pode ser assitido on-line neste link.

Uma iniciativa arriscada que vem dando certo. Além de análises e dicas de Hqs, é possivel conferir coberturas de eventos ligados a nona arte e a cultura Pop em geral, boas dicas de HQs independentes e sempre um bate-papo interessante sobre aquilo que vem rolando de melhor nas HQs no Brasil.

No último programa, de número 31, podemos ver a cobertura da entrega do Prêmio Ângelo Agostini e um bate-papo com André Morelli, editor da revista "Mundo dos Super-Heróis".

Ao comparar com os primeiros episódios, é visivel que o programa só progrediu e tende a melhorar ainda mais. Parabéns a todos os idealizadores deste projeto e não deixe de acompanhar!

Banca de Quadrinhos

Continue lendo >>

sábado, 21 de março de 2009

Mais Séries Renovadas


Depois da Emissora The CW renovar as séries One Three Hill, 90210, Gossip Girl, SuperNatural e Smallville, agora foi a vez de duas outras séries, dessa vez focadas em comédia, essas duas séries já são bem conhecidas de quem realmente gosta de Séries de comédia. Essa semana a Emissora CBS fechou contrato com a Warner, um contrato de exibição que garante Two and a Half Men para a temporada de 2012 e The Big Bang Theory para a Temporada de 2011.

Vale lembrar que ambas as séries são do mesmo produtor, Chuck Lorre, e o motivo para esta renovação é simples: Audiência, as duas séries colocaram a CBS no topo, sendo que Two and a Half Men é uma das séries mais Assistidas nos EUA e The Big Bang Theory já soma mais de 10 milhões de telespectadores.

Continue lendo >>

terça-feira, 17 de março de 2009

Fringe no Brasil!




Estreia hoje (17/03) as 22:00 horas no canal a cabo Warner Channel a série "Fringe", de J.J. Abrams, mesmo criador de Lost.

A série tem sido muito bem aceita no exterior e alguns já a consideram como o "novo Arquivo X".

Conta a história de Olivia Warren, agente do FBI que investiga casos paranormais com a ajuda de seu filho Peter Bishop e do cientista Walter. Abrams já declarou que nesta série vai explorar temas como controle da mente, projeção astral, mutação genética, entre outros.
Promete ser mais uma série cheia de loucuras apoiadas na ciência e muitos mistérios a serem desvendados, como vem sendo em LOST.

Veja abaixo o trailer promocional e repare o quanto Abrams gosta de explorar quedas de avião:


Continue lendo >>

domingo, 15 de março de 2009

Crônicas do Capitão


Um porão escuro, um rato e dois homens.

Um porão escuro, um rato, dois homens e poeira.

Um porão escuro, um rato, dois homens, poeira e caixas com pólvora.

Um porão escuro, um rato, dois homens, poeira, caixas com pólvora e um fio dental pendurado, com um fósforo aceso.

Um porão escuro, um rato, dois homens, poeira, caixas com pólvora, um fio dental pendurado, com um fósforo aceso e cordas envolta dos dois homens.

Toda essa pataquada de coisas mais um punhado de desespero.

Isso poderia descrever a situação de Fábio e de seu honrrado mestre, embora soe cansativo demais.

O fósforo esta aceso, um terrorista iria cortar o fio dental se os dois não relassem algo, infelizmente, Fábio não entnedia o seu linguajar, mas o doutor entendia, e berrava, negando algo.

Fábio não sabia, e só iria saber 20 anos depois, em um bar, chorando pelos cornos que sua esposa colocou nele, que eles foram confundidos com dois diplomatas norte-americanos, e que um unidade terrorista estava atras deles para pegar "informações confidenciais".

O terrorista berrava, ameaçava soltar a corda, e os dois estavam e situação de não saber o que fazer.

Então, ocorre a gota d'agua.

O terrorista solta a corda, e os dois morrem fritados, perante a terrivel explosão que ocorre.

FIM



Vocês acham mesmo que o final será esse?


Óbvio que não.


O que ocorre na verdade, é que o terrorista puxa a corda para cima, e o doutor revela não estar amarrado.

Fábio surpreso, não sabe o que vai acontecer.

-O que vai acontecer?-pergunta Fábio, em uma frase extremamente redundante.

-Simples, você está aqui por uma razão, morrer sem atrapalhar meu planos-responde o doutor com uma caricata e fanfarrona cara de vilão de seriado da década de 70.

Então, o nosso querido e assassino doutor, retira um revolver de seu bolso, e aponta friamente para Fábio.

E dispara.

A pessoa pensa muitas coisas quando uma bala é disparada contra ela.

Uma delas é ver sua vida inteira passando.

Infelizmente, Fábio não teve essa oportunidade.

A única oportunidade que teve foi de sentir um cheiro bem desagradável vindo de suas calças no momento do disparo.

Talvez ele não teve essa sensação por que a bala foi propositalmente disparada contra o chão.

-Isso Fábio, foi uma experiência, uma experiência dessas, pode mudar toda a sua vida, e essa experiência, será o inicio de nossas aulas.

-Mas...

-Sim Fábio, isso assusta, mas era a unica maneira, de você entender qual a sua função aqui, eu tenho que tornar os homens e mulheres que vem aqui grandes, gênios, revolucionários.E revolucionários precisam de um pouco de sufoco.

Fábio pensa...mas concorda com a cabeça.

-Agora vamos, temos muito o que estudar.

FIM (mesmo)

Continue lendo >>

quinta-feira, 12 de março de 2009

Nova (e primeira) imagem de Homem de Ferro 2!

O site Judão divulgou em sua sessão para cinema a primeira imagens dos sets de Homem de Ferro 2, que terá como ator principal Robert Doweney Jr., que interpretou o mesmo personagem no primeiro filme.


Confira as imagem aqui:

Pelo o que o diretor divulgou em seu Twitter (espécie de orkut estadunidense) trata-se de um apartamento em reforma que resultará em uma locação importante do filme.
Olhando assim não dá pra perceber nada, mas é bom saber que a produção já está e aprontando, afinal, a data de lançamento prevista é de 2010.

Continue lendo >>

terça-feira, 10 de março de 2009

Séries Renovadas... MAS JÁ?


Cinco séries já tiveram suas próximas temporadas confirmadas... (SIM, JÁ. E todas do canal The CW)

As séries são: Supernatural, Gossip Girl, 90210, One Tree Hill, e para a infelicidade de uns e para a felicidade daquelas cinco pessoas se escondendo ali atrás daquela árvore, Smallville.

Sim, a série que mostraria a adolescência mais longa de toda a história da humanidade continua, parece que o Superman vai continuar sem ser Superman por um tempo.

Pobres telespectadores... Aposto que o dia em que a série estiver ameaçando ser cancelada os produtores vão fazer um episódio às pressas com o Super-adolescente-de-cem-anos finalmente vestindo o uniforme de Superman, e a audiência do episódio vai ser tanto que vai garantir mais uma temporada da série que era pra mostrar a adolescência do Superman.

Realmente, Deus deve estar muito bravo com o povo aqui na terra.

Continue lendo >>

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mirza no Troféu HQMix



O maior prêmio de HQs do Brasil, O Trófeu HQMix, desse ano ira homenagear o mestre Eugênio Colonnese, que faleceu em 2008.

O Trófeu entregue aos ganhadores, tem a forma de um personagem diferente a cada ano. Esse ano terá a forma de "Mirza, A Vampira", maior criação de Colonnese.

O Trófeu do anos de 2008, teve como modelo o personagem Samurai, de Claudio Seto, também falecido em 2008.

Uma excelente maneira de homenagear Colonnese e sua filha, Mirza.





Fonte: Blog dos Quadrinhos

Continue lendo >>

sábado, 7 de março de 2009

Alan Moore Parte 3 - Um mito


Quando Alan moore entregou a Dick Giordano, editor da DC Comics, o roteiro de "Who Killed the Peacemaker", história que pretendia revitalizar os antigos Super-Heróis da Charlton Comics, ele nem imaginava que estava criando um clássico das HQs de todos os tempos.
Giordano gostou do roteiro, mas tinha outros planos para os, recém-adquiridos, heróis da Charlton, então disse que Moore podia criar sua história em um universo paralelo, assim nasceu "Watchmen".

Esta série, com a arte de Dave Gibbons, foi a HQ que quebrou todos os conceitos do mito Super-herói, é verdade que o terreno já estava preparado, graças a "O cavaleiro da Trevas" e "Batman: Ano um", ambas de Frank Miller, mas foi com Watchmen que o paradgima do Super-Herói foi destruido e foi graças a Watchmen que a indústria de HQs viu nascer um novo estilo de se fazer quadrinhos e, consequentemente, um novo mercado, o de HQs adultas.
Watchmen foi um sucesso de critíca e ganhou diversos prêmios.

Não é de se surpreender, mas, depois de Watchmen, Alan Moore alcançou o estrelato, porém não ficou feliz por muito tempo. Certa vez foi a uma convenção de HQs em San Diego (atual San Diego ComicCon) e foi prensado contra a parede por fãs querendo seu autógrafo. Moore jurou nunca mais ir a uma dessas convenções.
Alan Moore também não estava satisfeito com a DC Comics, não concordava com os royalties pagos por Watchmen e nem com o selo "for mature readers"(para leitores adultos) que a editora colocava em suas HQs.
Moore não trabalhava para Marvel desde quando escreveu Capitão Bretanha, ainda na Inglaterra, resolveu que abadonaria também a DC e os quadrinhos Mainstream como um todo.

Antes de sair, concluiu a série "V de Vingança", que ficou incompleta na época da Warrior. Esta última foi lançada já pelo selo Vertigo, a contragosto do autor. Seu próximo projeto para a editora seria "Twilight of the Superheroes", serie que foi engavetada e teve, anos mais tarde, seus conceitos reutilizados na série "Reino do Amanhã" de Mark Waid e Alex Ross. Waid nega o reaproveitamento das idéias de Moore.





Moore ainda estava no auge, e voltou a escrever as histórias de Marvelmen, agora para Editora Eclipse e com o nome de Miracleman, para evitar problemas com a Marvel.
Mais uma vez Moore dançou e brincou com os conceitos dos Super-heróis, fez grandes homenagens a todo o mito do Superman e do Capitão Marvel, causou polêmicas ao mostrar o parto (literalmente) de um Deus e conseguiu, mais uma vez, criar um clássico. Quem assumiu os roteiros de Miracleman com a saída de Moore foi seu "discipulo" Neil Gaiman, mas a série passa até hoje por sérios problemas judiciais entre Neil Gaiman e Todd McFarlane, que comprou a Editora Eclipse.

Nesta época, Moore foi convidado a escrever o roteiro de "Robocop 2", ele recusou e quem acabou escrevendo o roteiro do filme foi Frank Miller.



Em 1988, Moore criou, juntamente com sua esposa, a editora Mad Love Publishing, onde lançou a revista "Mirror of Love" em apoio a causa GLS, que sofria com o governo de Margareth Tatcher. Ainda em sua editora, publicou "Brought to Light", em parceria com Bill Sienkiewicz, onde expôs sua pesquisa sobre a CIA, organização de espionagem norte-americana, e todos os seus podres, o projeto foi interrompido, devido a falta de apoio de algumas distribuidoras inglesas.
Ainda na companhia de Bill Sienkiewicz, começou "Big Numbers", série minuciosamente planejada, que era um ambicioso projeto misturando Teoria do Caos e Matemática Fractal, história que também não chegou ao fim, devido ao complexo texto de Moore e a pretenção de ser uma obra-prima, antes mesmo de ser realizada.

Moore ainda desenvolveu o roteiro de um filme chamado “Fashion Beast”, em parceria com Malcolm McLaren, o produtor da banda Sex Pistols, o filme também não saiu do papel.

Em 1989, decidiu colaborar com a revsita Taboo, de seu antigo parceiro Steve Bissete, onde começou dois projetos:

Do Inferno - Uma detalhada pesquisa sobre "Jack, O estripador", em parceria com Eddie Campbell. O trabalho ficou inconcluso, o final de "Do inferno" só foi publicado em 1998, quase dez anos depois.

Lost Girls - Uma pornografia em quadrinhos, usando personagens famosas da literatura infantil. Mais uma vez, Moore foi polêmico, porém esta série ficou ainda mais tempo interminada, já que Melinda Gebbie, pintou toda a série a mão e demorou muito tempo para faze-lô.

Como é visivel, depois de abadonar as grandes editoras, Moore concluiu poucos projetos.





A única HQ que ele publicou na integra, foi um projeto mais intimista e pessoal, chamado "A Small Killing", em parceria com o argentino Oscar Zaráte. A série foi publicada pela VG Graphics, na Inglaterra, em 1991 e conta a história de Timothy Hole, publicitario que, durante uma viagem de avião, relembraba diversos fatos de seu passado, e de como não se arrepende de nada que tenha feito, mesmo sabendo que o que fez não é nada certo.

Devido a todos estes projetos incompletos ou engavetados, A Mad Love faliu, e a Taboo também deixou de ser publicada. Moore se divorciou e estava cada vez mais afundado nas drogas.
Apesar de tudo isto estava decidido a não mais trabalhar para grandes editoras de HQs. Watchmen foi seu maior sucesso, mas também foi o inicio de seus problemas.

Ele ainda passou por uma fase ruim, mas conseguiu se reerguer, veremos tudo isto e detalhes sobre sua curta carreira de ator teatral na próxima parte desta biografia. Não perca!







Curiosodades:

- Veja aqui, um episódio (em inglês) da série de TV "Architects of Fear" uma das, muitas, inpirações de Moore para criar Watchmen!

- A Mad love publicou outras histórias de apoio a causa GLS, em parte, porque a esposa de Moore, e também dona da editora, era bissexual.

- Veja uma entrevista com Steve Bissete, editor da Taboo, no Mais Quadrinhos.

- "A Piada Mortal" só foi concluida e publicada em 1988, quando Moore não trabalhava mais para DC.

< Parte 1

< Parte 2
Parte3
Parte 4>

Continue lendo >>

Eletronicamente falando...





Fontes...Fontes...Fontes...com certeza você já ouviu falar de uma Fonte, é aquela que alimenta uma boa parte dos seus equipamentos eletrônicos.

Já sabemos o que é Diodo e Capacitor! Agora podemos analisar melhor o que é uma fonte, uma fonte de corrente contínua, é basicamente vc pegar a tensão da tomada de 127 Volts(em algumas localidades, 210 Volts), e transformar em X Volts de corrente contínua. A fonte é formada primeiramente, por um "Transformador"(Que abaixa, diminui, ou mantêm uma tensão(No caso da fonte, ela abaixará a tensão) e depois por diodos, que transformam a corrente alternada, em cotínua pulsante, veja abaixo:

E é jogado para um banco de capacitores, que faz a tensão um pouco mais linear(Tensão de Azul):



E só após isso, é usado um CI "74XX", sua função é nivelar em um único nível a tensão enviada, o XX é substituído pela Tensão que você quer nivelar, veja como fica no final disso tudo:


Agora que já sabemos como são as fontes, vamos logo para o mais interessante, Eletrônica Digital, até a próxima!

Continue lendo >>

quinta-feira, 5 de março de 2009

Watchmen tem cena exclusiva em programa de TV americano!


Título já fala tudo XD


Pode ver o vídeo aqui.


Nele ,temos cenas velhas de guerra, umas entrevistas que menininhos sem CCAA não entenderão, e, aos 01:44, uma cena exclusiva, que para mim, retratou de maneira lógica a HQ.


Continue lendo >>

segunda-feira, 2 de março de 2009

Sai mais um víral de Watchmen!


O divertidissimo site TheNewFrontiersman.net, feito para divulgar virais no formato do jornal lido pelo personagem Rorschach, o The New Frontiersman, que divulga idéias de extrema direita, publicou um divertidissimo vídeo que pdoe ser visto aqui.

O vídeo lembra aqueles programas da MTv da decada de 80, com "rankings" das melhores músicas, mas este, apresenta um ranking com os melhores super-heróis!

Ah...o programa é patrocinado por "Nostalgia", o perfume lançado pelas empresas de Adrian Vedt (o Ozymandias) que tem importante relação com uma cena-chave da HQ (SPOILER), quando a Espectral descobre o que o comediante é seu pai.

Continue lendo >>

domingo, 1 de março de 2009

Eletronicamente falando...



Mais uma vez, aqui estamos...peço desculpa pela demora, muitas coisas a fazer, mas vamos lá, para mais uma edição do "Eletronicamente falando..."!

Como já demos uma olhada nas duas "figuronas" da eletrônica, o Resistor e o Capacitor, agora vamos evoluir um pouco, para um nível mais complexo, falar mais da chamada "Eletrônica Analógica"

Diodo - Talvez alguns já devem ter ouvido falar desse pequeno e importante componente, o Diodo convencional Semicondutor, é bem simples de ser explicado, imaginem um componente que tem seu lado Positivo e Negativo, e que há uma regra, a Energia positiva entra no lado Positivo, e assim com a Negativa. Caso essa ordem não seja cumprida, o Diodo se transforma em uma grande resistência, próxima ao infinito(Assim como o ar, que tem resistência próxima ao infinito).
É bem simples, se entrar positivo no lado positivo, o Diodo nem "existe" no circuito, caso entre negativo no positivo, o Diodo se transforma em uma grande barreira no circuito.
As principais utilizações desse tipo de Diodo são nas "Fontes de Corrente Contínua"(Que daremos uma olhada na próxima edição) e também é utilizado para controlar o fluxo de apenas uma carga(Positiva ou Negativa) dentro de um sistema.

Transistor - Sinceramente falando, o Transistor é o componente mais chato de estudar na eletrônica, então vou dar uma simplificação bem, mas bem, simples, para não ficar uma coluna chata. Transistor(Como mostra a figura) é um componente de três conexões, e sua função principal é amplificar(aumentar) o sinal de corrente, e também serve como uma chave eletrônica(Diferente da chave mecânica, que é apenas um contato fechando ou abrindo o circuito, a chave Eletrônica é baseada apenas na química do componente, para fechar ou abrir um circuito). Não quero entrar em muitos detalhes sobre como isso ocorre, porque embaralha a cabeça de qualquer um. O transistor é considerado o componente mais importante da Eletrônica atual, o porque disso, é simples, quase todos os CIs(Circuitos Integrados) tem centenas e milhares de transistores, um banco bem montado de transistores pode fazer coisas imagináveis.

Bom, por hoje é só, semana que vem vamos dar uma olha nas "Fontes de corrente contínua"!

Continue lendo >>

Crônicas do Capitão.


O mestre e o baiano [parte 3]



O oasis era enorme.


Arvores de milhares de espécies cercavam a enorme mansão no centro.


O velho falava sobre bobagens, como a sociedade atual, a decadencia da UFBA e etc.


Quando Fábio perguntou o quee estava fazendo ali, o velho explicou:


-Revolucionei algumas coisas na UFBA, em troca, me deram uma cada no lugar do mundo em que eu mais gostaria de morar, um lugar vázio, sem caos ou invazão, um lugar que parecesse com o céu (disse isso olhando para a estatueta de Maria, psota sobre um grande altar no meio das árvores).Paraj ustificar a água e a comida que eu consumo, eles todo o ano me enviam um moleque para que eu lhe dê um curso de seja o que ele estiver aprendendo, para aliviar minha consciencia, sempre peço os alunos pobres que mesmo apos o fim da faculdade terão futuros no maximo medianos.


-Eu sou um deles?


-É, e parece não ser muiyo inteligente, por que se fosse, não teria pergutnado isso.


-...


-Bom, continuando, na mansão tem,os quase tudo, a água vme diariamente em barris de ferro no deserto, suas aulas serão durante 16 horas por dia, já que você terá exatas 8 horas para conversar, sua alimentação será acompanhada de aulas.A proposito, qual a sua faculdade mesmo?


-Ed.Física.


-Só otários fazem esse curso.


-Discordo, afinal...


-Deixe, vamos lá fora por que temos que inspecionar a chegada da água.


-Certo então.


Os dois se aproximaram de um enorme caminhão que vinha do meio do deserto, com dois homens de turbante pilotando ele, atrás, dois bujões do tamanho de um carrro transpiravam pequenas gotas de água.


Estava tudo em clima normal, passaros sobrevoavam a cabeça pensante de Fábio, co mseus olhos assustados, enquanto o professor cabisbaixo observava o chão cheio de plantas, temeroso.


Na verdade, estaria tudo normal, se os dois homens de turbante não estivessem apontando armas para eles.


Continua...


(A PRÓXIMA É A ULTIMA, JURO)


Continue lendo >>
BlogBlogs.Com.Br