domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Doutor Receita - Em tempos de Guerra...




A não ser que você viva na Lua, com certeza está por dentro da situação complicada pela qual passa o Oriente Médio atualmente.

A situação não é exclusiva e nem privada ao Oriente Médio, tendo em vista que existe a intervencção dos EUA, a maior potência econômica e cultural do mundo. Isto muda muita coisa.

Enfim, talvez, mesmo estando sempre antenado, você não consiga entender direito toda esta situação, o que é perfeitamente normal, já que está "Guerra" , já vem acontecendo a muito tempo.


Caso seja sua situação, e você goste de HQs históricas, recomendo vivamente as HQs de Joe Sacco. Além de josrnalista , Sacco é quadrinista e ja fez diversas viagens as regiões abaladas por esta Guerra, inclusiva pela Faixa de Gaza, onde ocorreu a recente investida iraquiana.


Joe Sacco


Sacco não é o melhor desenhista do mundo, mas seu estilo, as vezes cartunista, não deixa de ser tocante, para história que conta.


Além de ajudar-nos a entender melhor a guerra e suas consequências, as HQs de Joe Sacco, são capazes de emocionar e mostrar que o que os Jornais mostram nem sempre é uma verdade absoluta e que existe muito mais que a Guerra naquela região. Boa Leitura!




Palestina: Uma Nação ocupada - Conrad editora - R$ 28,00
Palestina: Na faixa de Gaza - Conrad editora - R$ 33,00

3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso ler algumas coisas, anotado!

Jenny Taylor disse...

Amo Joe Sacco! Gorazde é meu favorito, de longe! E não tem nada a ver com a localização :P

Tenho todos que sairam no brasil.

Na mesma linha do Sacco, tem o Macedonia, que eu tenho mó vontade de ler.

Doutor Radioativo disse...

O meu favorito também é Gorazde!!!

Só não recomendei por que o assunto do post era a Palestina!

Aslan...que bom que minhas recomendações tem surtido efeito em alguem, agradeço o voto de confiança e garanto que vai gostar do estilo de Sacco!!!!

Se quiser comece pelo nosso preferido
Area de Segurança Gorazde, também da Conrad!br

BlogBlogs.Com.Br