terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novidades das HQs no Brasil!


Capa de "Daredevil 1", inclusa na Biblioteca História Marvel do Demolidor




Apesar das más noticias que tivemos no final de 2008, com o fim da Opera Graphica e a instabilidade da Pixel Media, decobrimos que nem tudo está perdido.

A Panini Comics confirmou diversas novidas pra ao primeiro semestre de 2009, entre elas:

- Edições de Luxo para a clássica história "A Piada Mortal", de Alan Moore e Brian Bolland e também da minisérie "Joker" de Brian Azarello e Lee Bermejo.
- A edição definitiva de "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons,que já tem preço definido de R$120,00 e data de lançamento prevista para março.
- Ainda na DC, "The Spirit" ganha uma edição especial de Sergio Aragonés,graças ao lançamento do filme.


Do lado da Marvel foram divulgadas:

- Biblioteca Histórica Marvel Demolidor, com as primeiras histórias do personagem, com roteiros de Stan Lee e arte de Bill Everett. Além de novos volumes do Surfista Pratedo e do Homem-Aranha.
- A estréia de "A Guerra é um Inferno", de Garth Ennis e Howard Chaykin e "1985" de Mark Millar e Tommy Lee Edwards. Ambas estréiam em Marvel Max em fevereiro.
- O terceiro Volume de "Os Supremos", com roteiros de Jeph Loeb e arte Joe Madureira, estréia nas páginas de Marvel Millenium: Homem-Aranha.
- Devido ao filme X-Men Origins: Wolverine, o personagem também deve ganhar diversos especiais.

Fora das histórias de Super-heróis, a HQManiacs Editora, anunciou diversas novidades para esse ano, com destaque para novos volumes de "Os Mortos-vivos" e "Invencivel"de Robert Kirkman e "Estranhos no paraíso" de Terry Moore.


Além disso, anunciaram também, sua incursão no mercado de HQs nacionais com uma HQ que fala da história de Jesus Cristo, "Yeshua" de Laudo Ferreira Jr.
Iniciaram também sua linha de mangás com a série "Who Fighter e o coração das trevas" de Seiho Takizawa. E ainda vão publicar a biografia de dois mestres dos quadrinhos brasileiros: Álvaro de Moya e Rodolfo Zalla.




As novidades não param por aí, a Zarabatana Books anunciou o lançamento de mais mangás de sua linha de terror, na qual já foram lançados "O Garoto-Verme" e, mais recentemente "Oninbo e os Vermes do Inferno".
Também está em sua programação o lançamento da HQ "22 de Abril" de Celso Oliveira Menezes (roteiro) e Felipe Massafera (arte), contando a história da participação de pilotos brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

Depois de tudo isso, a Editora Record anunciou alguns lançamentos em quadrinhos, entre eles, adaptação do game "Prince of Persia" e mangás inspirados nas obras de Shakespeare.

Como podem ver com este panorama geral do que vai ser lançado no Brasil, apesar dos tristes anuncios no final do ano passado, o ano de 2009 vai ser recheado para os fãs de quadrinhos no país!
Preparem os bolsos e Boa leitura!

2 comentários:

Filipe Araújo disse...

Comprarei Watchmen \o/

Anônimo disse...

Queria Supremos II!

BlogBlogs.Com.Br