quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Crise financeira ou mal planejamento?


Podemos dizer que 2008 foi o ano da Marvel Studios, que lançou seus dois primeiros filmes próprios, e conseguiu excelentes números com "Homem de Ferro" e números bons com "O Incrível Hulk".

Porém, se você tem acompanhado as últimas notícias, já deve saber que provavelmente Samuel L. Jackson não fará o papel de Nick Fury, pois o ator seria caro. Entre outras coisas, quase o diretor Jon Fraveau saiu do filme "Homem de Ferro 2" por cortes no orçamento, e a notícia mais fresquinha é que o cachê oferecido ao ator consagrado e vencedor do Globo de Ouro Mickey Rourke seria de míseros 250 mil(Para os que não estão muito ambientados nos valores de Hollywood, esse valor é considerado muito pequeno, até porque o ator é vencedor de muitos prêmios, alias, esse valor é o salário(por episódio) dos atores de séries).

Aí a pergunta vem aí, para uma empresa que colheu tantos bons frutos em 2008, que para uma iniciante, conseguiu bater de frente com as mais poderosas produtoras, porque estariam tendo cortes tão drástticos no orçamento?
Claro, claro, não me esqueci da crise mundial, as coisas ficam mais caras, os juros maiores, e cada vez as pessoas consumem menos. Tudo explicável? Talvez não.
Pra uma empresa que investiu 150 milhões em Homem de Ferro, e arrecadou mais de 500 Milhões, com um lucro de 350 Milhões, ela realmente deveria estar tão apertada?
Esse é o ponto, seria essa "crise" da Marvel Studios resultado da soma de mal investimentos com a crise econômica? Bom...ninguém sabe(Só eles, claro).

Agora nós só podemos esperar, e torcer, para que o planejamento de filmes seja cumprido, e mais importante ainda, que saiam resultados bons, principalmente da sequência de um filme tão bem aceito, como 'Homem de Ferro'.

6 comentários:

Anônimo disse...

marvel tem studio, dc nem isso!

Venom Ultimate disse...

hahahha, verdade cara :P

Anônimo disse...

AFFI, se falir vai ser merda!

Sr.C disse...

Pow, a DC é subsidira da WB.

Ela não tem um estudio


Ela FAZ PARTE de um dos maiores estudios, isso sim

Filipe Araújo disse...

Um dos estúdios que estah nem aipra DC :P

Anônimo disse...

WB é melhor que Marvel Studios!

BlogBlogs.Com.Br