quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ainda se chama 'Televisão'?!


A algumas décadas atrás, ter uma televisão preto e branco era luxo, com a evolução da tecnologia, todos começaram a ter essas Tvs, que depois ganharam cores, e até mesmo uma qualidade menor.

Mas nessa última década, a evolução daquelas pequenas caixas que transmitiam imagens foi rápido demais. A alguns anos atrás fomos apresentados a Tv de cristal liquido e depois a de LCD, logo depois saíram as chamadas HD, que seriam Tvs da mais alta definição no mercado.

Mas não satísfeitos, alguns anos depois foi lançada a FULL HD, a grande alta definição, que simplesmente apavorou o mercado com sua hablidade de produzir imagens, com o som cada vez mais potente, cada vez fica mais fácil de ter um cinema em casa.

Mas...O FUTURO É AGORA

Quando as primeiras salas de cinema IMAX saíram, os filmes 3D viraram febre(como ainda são hoje), com um óculos e a resolução certa, você é capaz de ver pessoas saltando da tela.
Mas como trazer sso para as nossas casas? Impossível?! Não para eles...

As Tvs FULL HD 3D não são muita novidade lá fora, mas elas começaram a chegar aqui em 2008, uma TV gigante que é capaz de transformar sua sala em qualquer cenário de filme, claro, que por um preço bem salgado, pelo menos por enquanto...
Foto(Demonstração de como seria uma TV 3D)

Mas os limites do Ser-Humano não pararam por aí, o limite está nos laboratórios do mundo todo, desenvolvido pelos japoneses, a TV do futuro se chama "Super Hi-Vision"(Entre outros nomes), você tem ou já chegou perto de uma TV FULL HD? Se impressionou? A FULL HD funciona em 1080 pixels, enquanto a Super HV funciona com mais de 4000 pixels!!!! Segundos os cientistas japoneses esse é o limite do olho humano, melhorar a resolução a partir daí, seria inutil, pois não faria diferença aos nossos olhos, essa televisão será um dos lançamentos futuros da maioria das grandes marcas, que prometem também uma transmissão de TV Super-HD.

Vamos parar por aqui, porque já estou babando querendo uma! Aí vai a pergunta do título...afinal...Ainda se chama Televisão?

1 comentários:

Anônimo disse...

Nem TV de LCD chegou aqui em casa ainda!

BlogBlogs.Com.Br