sábado, 13 de dezembro de 2008

Review - Homem-Aranha 84 - Um Novo Dia 2

A Revista Homem-Aranha passou por certas mudanças... um "Reboot", digamos assim, e agora é lançada três vezes ao mês nos EUA, e é claro que logo seria influenciada aqui no Brasil, algumas mudanças que ocorreram é que à uma nova numeração, à partir da 83ª Edição (Onde começa Um dia a Mais), como pode ser visto abaixo:


A Nova numeração parece se referir à Um Novo Dia, como se fosse uma nova revista, a edição 83 trouxe as duas primeiras edições de Um Novo Dia, e um especial "Spider-man Swingshift" e "Spider-man Family", deixando a parte final do primeiro arco de Um Dia a Mais para esta segunda edição de Um Dia a Mais.

Não farei Review de "Homem-Aranha 83" porque quase toda a revista foi digamos que "avaliada" na minha Matéria sobre Um Dia a Mais/Um Novo Dia.

Sem mais enrolação... ao Review:

- "Laços de Sangue." (Amazing Spider-man 548)

Começamos o Arco com Peter "malhando" com uma garota, depois Peter tentando salvar Jameson... fazendo respiração boca a boca, e terminamos o arco com Peter acordando e dando de cara com um tipo de "Zumbi"... O "Bafo do Demônio" mata todos os Membros da Família dos Karnelli, mas mesmo atingindo os funcionários e o Aranha, estes não morrem, Peter se lembra que o um dos "ingredientes" para a Fórmula era o sangue de Bruno Karnelli, e deduz assim que o veneno só mata quem é da família, de sangue, um dos membros da familia que não é de sangue lembra das crianças e pede ajuda ao Homem-Aranha para que ele Às salve. E é ai que a coisa fica boa, o Ladrão-Aranha que havia roubado Peter e Carlie na edição anterior descobriu que quem ele roubou é o Aranha, e decide ir atrás da pessoa para quem vendeu a fim de descobrir a identidade do Aracnídeo, mas acaba sendo assassinado. Vamos de volta ao Aranha, que acaba sem fluido de Teia e precisa pedir a ajuda à um Táxi... Jonah acorda no Hospital logo perguntando sobre o Clarim. Vemos que Dexter Bennet realmente comprou o Clarim Diário, e parece que chegou para mudar as coisas, deixando Robbie nervoso. O Aranha corre atrás das crianças num circo, o Sr. Negativo já está lá, sem um lança-teias Peter tem que improvisar para que as crianças não morram, e enfrentar os capangas do Sr. Negativo ao mesmo tempo. No final Peter entrega seu sangue para que Negativo libere uma criança, Negativo joga a criança ao mar, fazendo o Homem-Aranha ir atrás dela para salvá-la, dando tempo para que Negativo fuja.

Eu devo dizer que como foi prometido pela Quesada, o clima das histórias antigas do Homem-Aranha está de volta, um Homem-Aranha piadista e que, apesar de sempre se ferrar, ele está sempre feliz. Legal. Muito bom. É uma boa história, o Arco é bom mas essa parte NÃO é a melhor do Arco... mas é muito boa. A qualidade subiu em relação ao último arco.

- "Quem é Essa Menina?!?" (Amazing Spider-man 549)

Começamos o Arco com um maluco em planador de Duende assassinando bandidinhos de rua. Logo vemos um pouco mais do Bennett mudando o Clarim, Peter re-encontra Loteria(Argh!) enfrentando um bandido, e os dois acabam se enrolando para prender o bandido, e ele consegue fugir porque, NOVAMENTE, Peter está sem Fluidos de Teia. Mais tarde Peter pergunta a Harry se MJ voltou à cidade, desconfiando de que seja a Loteria (Argh!²) Na conversa com Harry, Peter tem uma idéia que pode levá-lo até o Ameaça. O Aranha vai Atrás do rastro deixado pelo planador do Ameaça, a fim de encontrá-lo e dá de cara com Loteria (Argh!³) . Continua o clima de Aranha dos anos 80, mas ainda assim com cara de "hoje em dia"... muito bom.


- "A Ameaça do... Ameaça!!" (Amazing Spider-man 550)

Temos o retorno do Escudo Azul, agora registrado ao lado do governo, ele tenta prender o Aranha e Loteria ajuda-o, o Ameaça aparece e segue-se uma luta, em que Peter sai perdedor e é salvo pela Loteria. Jonah acorda novamente no hospital reclamando de Parker. Peter vai de encontro à um sargento para falar sobre um assassino serial que tem deixado em suas vitimas um rastreador aranha, mas de modelo antigo, Peter se descobre em uma emboscada, e descobre que o Ameaça está tentando assassinar a vereadora Parfrey. A qualidade caiu um pouco nessa segunda edição, mas nada que possa se dizer "Que coisa ruim!", e é uma diversão, acaba sendo meio fraca simplesmente por falta de ação.

- "Uma ameaça como Nenhuma Outra!" (Amazing Spider-man 551)

O Aranha se vê emboscado por policiais no PRÉDIO POLICIAL. Ele tenta fugir, mas sem fluido de teia tudo fica mais difícil. Ele acaba se esquecendo disso e acaba em queda livre, sendo salvo pela Loteria (ARGH!!) Eles rumam juntos para o Teatro Apolo, no Harlem, onde é o discurso da Vereador, para tentar impedir que Ameaça a assassine. Quando chegam ameaça já está lá e leva a vereadora no Planador, eles pedem ajuda da policia, logo eles estão enfrentando novamente o Ameaça, Loteria consegue salvar a Vereadora, mas comete o erro de deixa-lá sozinha no chão, e tentar ajudar o Aranha contra o Ameaça, a briga termina nos três caindo e a vereador empalada pelo planador que estava descontrolado. Peter foge dos policiais, e vende as fotos ao novo dono do Clarim.

A edição no total é muito boa, a qualidade se mantém, com poucos alto e baixos, a a arte também é muito boa, a mesma sensação de Aranha anos 80, o que é bom pois satisfaz os dois tipos de fãs, os velhos e os novos. É uma leitura agradável e divertida. Recomendo.

Nota: 9,5 (Por certos erros, mas ótima a revista)

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br