segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Que sejam doces, os seus beijos






Já faz alguns meses que a Panini Comics lançou no mercado o novo empreendimento da "Maurico de Sousa Produções", a "Turma da Mônica Jovem".
Com a proposta de alcançar os adolescentes que deixaram de acompanhar as aventuras dos garotos do Bairro do Limoeiro, já começou mudando o estilo do desenho, agora em preto e branco e em estilo mangá.

Não bastasse estas mudanças estéticas, muita coisa no universo da Turma mudou, Cascão toma banho, Magali faz dieta, Cebolinha (agora só Cebola) não troca mais 'erres' por 'eles', a não ser, quando está nervoso.

Muita coisa mudou, o sucesso foi grande, os dois primeiros numeros já somam mais de 500 mil exemplares vendidos.

Porém, neste mês foi lançada a quarta edição da revista, logo na capa, sabemos o que vai acontecer. Mônica e Cebola vão se beijar.




Desde o inicio da série, já se percebe uma ex-gorducha e agora esbelta Mônica, e como a proposta é retratar os personeens por volta de 14 e 15 anos, nada mais normal que os dois amigos mantenham algum relacionamento.

O que venho dizer é que foi mais que um beijo. A tempos um lançamento nacional de quadrinhos não causava tanto murmurinho em sites especializados, ou não, em HQs.

O Beijo entre Mônica e Cebolinha estava no imaginario daqueles jovens que aprenderam a ler com a Turminha e agora são adolescentes e não mais acompanham as aventuras e desvunturas dos personagens.
Exatamente o público que a publicação desejava atingir.

Para os mais velhos, já na casa dos vinte anos, ouso dizer que era quase um fetiche ver Mônica e Cebolinha se beijando.

Um selinho, é isso que temos na revista em questão, Mauricio de Sousa deixou claro que não pretende ultrapasar os limites ao ponto de incluir insinuações sexuais na revista, mas que deve retratar com fidelidade a realidade atual dos adolescentes.

As primeiras edições da "Turma da Mônica Jovem" foram o palco de uma aventura épica, satirizando os comics e os mangás, com robôs, magos e feiticeiras, realidades alternativas e tudo que um mangá POP precisa.

A partir de agora, o direcionamento parece ser outro, mais focado no relacionamento inter-pessoal das personagens. Muitos beijos devem vir por aí, apenas esperamos que sejam doces, os beijos.

Que a turma "cresça", afinal, é inevitável. Daqui pra frente, tudo pode ser diferente.

Vamos aguardar, com sucesso garantido, é certeza que a Turma Jovem veio pra ficar, não apenas pra beijar.

1 comentários:

Jenny Taylor disse...

Eu nunca tive fetiche em ver a Monica beijando o Cebolinha.

Mas se é pra fazer, faz direito.

Selinho?

Ah, fala sério

Selinho quem dá é a Hebe, que é terceira idade e não guenta mais

BlogBlogs.Com.Br