quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O HOBBIT - O(s) FILME(s)




Quando um dos filhos de Tolkien não conseguia dormir, algo foi feito, para confortar seu filho, Tolkien escreveu um conto chamar "O Hobbit", aí nascia uma das maiores histórias de nosso tempo, e com "O Senhor dos Anéis", deixou Tolkien famoso por sua criatividade, e recentemente sua triologia do Anel rendeu bilhões nas bilheterias.
Então é claro que adaptariam mais, e a "vítima" mais evidente seria o "O HOBBIT", o diretor Peter Jackson(que dirigiu a triologia do anel) não seria o diretor, e sim um produtor, deixando seu fardo para Guilerme Del Toro(Hellboy 1 e 2), segundo notícias o livro seria dividido em 2 filmes(para ganhar mais dinheiro claro.)


Pra quem não sabe do que se trata o livro, aí vai uma sinopse do livro:
" A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). Tal viagem está repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho, de cuja família foi roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis). O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração."


Mas ao que parece , os dois filmes não serão totalmente adaptados, já que o personagem Aragorn aparecerá nos filmes, será feito uma espécie de ligação direto com a triologia do anel, inventarão e acrescentarão a história original do Hobbit.


O que eu acho disso tudo? Eu li o livro O HOBBIT, se estão esperando algo parecido com "O SENHOR DOS ANÉIS", se decepcionarão, o livro tem teor bem mais infantil, engraçado as vezes, a historinha em si é meio boba, acho impossível colocarem só aquilo do livro em 4 horas(juntando os dois filmes) sem deixar as pessoas dormirem no cinema. Ou seja, é bem provavel que acrescentarão guerras, lutas, sensacionalismo...tudo pra vender, se ficará bom? Acho que sim, não acho ruim mexerem com o mundo do Tolkien, o respeitando, tudo bem.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br