quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais Piratas...Menos Qualidade?


Em 2003, saía o primeiro filme Piratas do Caribe, um filme de imaginação, ação aventura, comédia, um bom divertimento para uma sexta a noite. O grande problema dos dias de hoje, é que se algo dá frutos, os estúdios vão cortar até a raiz para achar mais frutos, mesmo que isso signifique uma perda de qualidade.

O que era um filme fechado, de começo, meio e fim. Se transformou numa saga mais abrangente com seu segundo filme "Piratas do Caribe: O Baú da Morte", fazendo o filme ficar maior e um tanto que exagerado, comparando com as propostas do primeiro, e ainda formando uma triologia. Piratas 2 fez um sucesso enorme, e o que era bom, agora é regular, ainda tinham a ganância do estúdio por trás.

O terceiro filme, "Piratas do Caribe: No fim do mundo", foi esperado por multidões, e mais uma vez quis fazer algo além de suas pernas, o filme é muito longo, querendo repetir o feito de Senhor dos Anéis, e mais uma vez cansativo e muito além das pernas da trama. O que era bom, continuou regular, e até ruim. Mas como em toda história, o que dá lucro, é bom(vide Homem-Aranha 3)

Agora a notícia que saí é de um novo Piratas, com rumores de um cachê multimilionário de 50 milhões para Johnny Depp, roteiristas escondendo, e coisas que levam a realmente pensar que o filme irá acontecer.

A não ser que haja um reboot na saga...teremos mais uma prova da ganância dos estúdios, que não se importam com qualidade.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br