domingo, 5 de outubro de 2008

Da crise ao melhor ano?!

Dia 30 de Novembro de 2007, uma das maiores lojas de Cds, DanceTracks, fechou as portas. Logo após a banda Radiohead colocou o seu álbum "In Raibows" com download grátis na internet.
No mesmo 2007 que o mundo da música era tomado por hip hops e modinhas.
Era o fim? Depois de um brilhante anos 90, e um bom começo para os anos 2000.
"Ninguém mais comprava Cds, o MP3 iria substituir tudo, o Emo e o Hip Hop acabariam com a música".

Mas então que comece os anos 2008!

-O Radiohead lança a versão física do "In Raibows", e retorna a fazer excelentes álbuns com a mesma fórmula dos grandes sucessos "The Bends" e "Ok Computer".

-Coldplay lança o "Viva la Vida or Death and all his friends", álbum mais vendido do ano até agora, com o grande sucesso "Viva la Vida", que deixa a banda como a que mais vendeu álbuns nessa década.

-Metallica lança outro álbum depois de muito tempo, mesmo não gostando do estilo, não deixa de ser algo grande no ano.

- Um dos alicerces para a invasão da música inglesa na segunda metade da década passada, o The Verve, que tinham se separado no começo dessa década, retorna com um de seus melhores álbuns, "Forth".

- Uma das bandas que quase "dominaram" o mundo da música, mas estavam em baixa, o Oasis, voltou com "Dig out your soul, e que pode se dizer que é um dos melhores trabalhos da banda, que tem tudo para fazer seu retorno as paradas.

- Keane lança seu melhor álbum(na minha opinião), "Perfect Symmetry", marca a entrada da guitarra no grupo, mudando toda sua sonoridade, se aproximando mais de U2.

- Algumas outras bandas ainda lançarão esse ano, como the Killers, só esperar pra ver.

Talvez em quantidade com qualidade, tenha sido o melhor ano pra música desde o começo da década, um respiro de uma indústria que estava sendo morta por pequenos arquivos de mp3 e músicas com pornografia e eletronicas.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br