sexta-feira, 10 de outubro de 2008

5 é melhor que 1

Como já vimos aqui no Radioativo, o ano tem sido magnífico para a música, e vim fazer esse post para fazer uma rápida crítica de 5 dos principais álbuns desse ano, e vamos a "maratona":

Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust - Sigur Rós

O álbum apresenta uma magnífica melodia, e a novidade é a "alegria" imposta pela pouco conhecida banda Sigur Rós, além de músicas incríveis como Ára Bátur e All Alright. O álbum é um dos melhores do ano, o único defeito é a inércia de uma ou outra música por muito tempo, como festival.

Nota: 9,0

Forth - The Verve

Primeiro álbum de inéditas desde 1997, o The Verve volta com sua formação, lançando um álbum consistente, com melodias bem colocadas, e com uma mixagem excelente, destaque para Numbness. O lado negativo é a duração exagerada das músicas, e uso excessivo de refrão, que prejudica todo o álbum.

Nota: 8,2


Dig Out Your Soul - Oasis

Depois d eum tempo em "crise", o Oasis volta com tudo, com seu novo álbum, o Oasis consegue sintetizar uma quase perfeita hamornia entre o Rock e o Britpop. Algumas faixas são quase geniais, o álbum peca na irregularidade, até a 5ª faixa, você declama que aquele é o melhor álbum do ano, porém apartir dali, o álbum se torna inconsistente e imaturo.

Nota: 7,8

Perfect Symmetry - Keane

O Keane volta diferente, agora com guitarra, e um som muito parecido com o U2, as vezes parecido demais. Mas a banda peca na falta de particularidades nas músicas, tornando muitas "iguais". Porém o álbum se torna bom em alguns momentos, tendo aspectos bem particulares do britpop, com influências no Coldplay e Radiohead.

Nota: 7,2

Ode to J.Smith - Travis

Travis lança seu melhor álbum da carreira, com tons de rock, e coros de estádio, solos de guitarra, etc. Porém o Travis ainda peca em fazer suas músicas para as multidões, ou seja com refrões melosos, e um álbum muito curto, com músicas repetitivas, que chegam a enjoar na segunda ouvida.

Nota: 7,6

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br