quarta-feira, 29 de outubro de 2008

10 Anos de Friends

Friends é, ainda hoje, um dos programas mais assistidos da Televisão norte-americana. Lançada em 22 de Setembro de 1994 a série tinha um roteiro simples e promissor: Mostrar a vida de Seis jovens amigos prestes à entrar na vida adulta.

Devido à isso, muitos se identificaram com Friends, fazendo do seriado, um dos mais famosos e mais longevos da história da televisão. Friends se tornou um grande sucesso desde a sua música tema "I'll Be There For You" (Da Banda The Rembrandts) quanto à suas piadas recorrentes.


Por muitos momentos também, Friends serviu como critica à certas coisas da vida, como por exemplo, a engrassadissima cena do embarque da Lua-de-Mel de Chandler e Monica (que, infelizmente, teve de ser re-gravada devido aos atentados de 11 de Setembro.) que mostrava o quão neuróticos eram os seguranças de aero-portos.

Os primeiros episódios não estouraram em termos de audiência, e nem foram alvo das melhores criticas, mas logo ao fim da primeira temporada, Friends já ganhava fãs.

A receita para que a amizade durasse 10 longos anos, segundo os diretores e os atores, foi o simples acordo de estarem sempre juntos no que relacionado à série. A união dos seis foi tão forte que, através de negociações, na oitava temporada, o sexteto conseguiu um salário que variava de Um Milhão de Dólares, para Um Milhão e Quinhentos Dólares, para cada um por episódio. Somando quase Quarenta Milhões de Dólares por Temporada durante as ultimas três temporadas. Outro exemplo dessa união foi aceitar premios somente os que haviam sido indicados com todos inclusos, chegando à que Matthew Perry (Chandler Bing na série) pediu para que retirassem seu nome da lista de indicados à "Melhor Ator de Comédia" do Emmy.

Friends sempre abusou em termos de participações especiais, sempre levando grandes atores para a tela de tv, atores como Hugh Laurie, Bruce Willis, Jean Claude Van Damme, Paul Rudd e outros, muitos outros.

Entre 2000 e 2003, é a época de maior audiência de Friends na televisão americana. O ultimo episódio da série foi considerado um dos maiores momentos da Tv americana.

- As Mudanças na Vida.

Friends durou 10 anos, e 10 anos é muita coisa, e muita coisa muda durante esse tempo.
No começo da série cada um tinha lá seus 20 anos, e terminaram com 30 e poucos. A série mostrou a evolução de simples jovens desastrados à adultos com objetivos em mente.

Friends é diferente porque, até então, poucas séries mostravam esse ponto conturbado e instável da vida social, que é a fase de maiores tranformações. Desde problemas amorosos à não trabalhar em algo que goste, ou então vicios.

Um dos grandes sinais dessa grande mudança foi que, no final da série, em alguns episódios havia aquele espirito mais familiar, se tornaram uma familia, havia uma vida pronta para eles viverem, alguns ja tinham filhos, outros tinham a vida no trabalho estável e outros já estavam casados e com uma familia completa à caminho, mostrando assim que havia passado aquela fase de transformações de adolescente para adulto, e estavam prontos para uma vida no mundo lá fora.

- O Fim.


Um dos grandes motivos que levou ao fim da série foi o grande sucesso, Jennifer Aniston (Rachel Green), Courtney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Matthew Perry (Chandler Bing) e David Schwimmer (Ross Geller) e os produtores Marta Kauffman, David Crane e Kevin S. Bright temiam que a série, desandasse devido à grande exposição do sexteto, sempre estampando capas de revistas e outras coisas. Decidiram rumar à um final com Chave de Ouro ao invés de acabar no cancelamento. Apesar disso, a decisão foi tomada no meio da décima temporada, causando uma correria e desordem para que esta fosse a última, deixando a temporada um pouco confusa, mas ainda assim, com uma boa qualidade.

- Spin-Off.

Depois do fim da série, os atores rumaram outro caminhos como o teatro, ou se tornaram produtores, porém Matt LeBlanc continuou seu papel em um Spin-Off chamado Joey, onde este se mudava para Hollywood para tentar sua carreira de ator. O Spin-Off chegou ao fim depois de dois anos, em sua segunda temporada.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br