quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O que há de bom na nova temporada de séries?



A nova temporada americana mal começou, e já bate aquela dúvida, "Qual séries acompanhar? São milhares!".

Bom, vou ajudar um pouco você dando umas dicas, eu assisti os premieres de 5 séries, e farei um rápida crítica de cada começo e botar a batata quente na mão de vocês para escolher o que pegar.

HOUSE - Depois de uma 4ª temporada bem fraca comparada as outras, House em seu primeiro episódio volta no mesmo tom, os novos integrantes da equipe ainda não me agradam. O episódio foi fraco em relação a parte médica, sendo seu principal destaque nos diálogos entre House e Wilson(que por sua vez decide sair do Hospital pelos acontecimentos da temporada passada).
O final valeu o episódio, mas a série não empolgou tanto.
P.S.: O 05.02 "Not Cancer", melhora demais, excelente episódio, vale a pena.

Smallville - Oitavo ano da série, apesar de um começo bom, e um enredo razoável, Smallville tropeça nas atuações bem ruins de alguns atores, e na já frequente "solução rápida". O episódio segue bem ateh seus meados, quanto em 1 segundo, tudo se resolve, "O que aconteceu mesmo lá?", foi o que eu pensei quando vi, mas tudo que ficamos é com uma explicação verbal. Um dos pontos negativos do episódio, é que a total "ação" acaba bem antes do final do episódio, deixando 10 minutos de um final meio "morgado"(Diferente de House, Heroes e Supernatural, que deixam você sem folêgo até o último segundo).
Mas nem tudo é de dores, o episódio foi bom para a diverção, agora o "Arqueiro verde" ficará fixo, e Geoff Jonhs escreverá alguns episódios para a série.


Supernatural - Uma série que voltou com tudo, um pouco assustadora, com um claro suspense, também peca na óbviedade de alguns momentos. Porém fica muito claro que é uma série para tirar o fôlego, e o final trás umas boas expectativas.

The Big Bang Theory - Desde que Friends acabou, não vejo uma série tão inteligênte e engraçada que essa, o Premiere proporcionou um dos melhores episódios da série, muitas gargalhadas, coisas nerds e situações incríveis. Recomendado.

Heroes - Deixei esse por último, para demonstrar minha empolgação, pra quem não sabe Heroes já foi chamado até de "Novo Lost"em sua 1ª temporada, mas sempre pecava em seus momentos decisivos. Após uma 2ª temporada muito razoável, e uma grande perda de audiência, Heroes vive seu melhor momento, aquela história de "Não sabe fechar de começar história", foi quebrada, pois o premiere(03.01) foi excelente, uma trama sem tamanhos, inteligênte e que promete muito.
Como o episódio foi duplo ( 03.01 e 03.02), deu para confirmar mais ainda que essa temporada promete, as coisas estão girando para algo incrível, e nada de criar, criar, criar, pra fazer nada. Dessa vez a ação e desenrolar começam literalmente pelo começo.
Recomendadíssimo!

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Heroes: Eu desisti!

Tehe Big Bang Theory: Realmente, uma série muit inteligente e muito engraçada

Smalville: Rumo ao episódio 11, escrito pelo Geoff Jonhs

Supernatural: Essa eu queria ver, masa parei na 2 temp. devido ao tempo escasso. Infelizmente, pelo que você disse, pareci muito bom.

BlogBlogs.Com.Br