terça-feira, 2 de setembro de 2008

Millar, um vendedor de histórias


Mark Millar alcançou o céu no mundo dos Hqs depois de Supremos.Tendo escrevido uma das maiores obras-prima desse século, seu nome virou sinônimo de boas histórias.Essa fama causou alguns enganos, como a saga Civil War, que tinha um roteiro meio furado, mas Millar continua intacto como ums dos maiores escritores atualmente.Agora, ele quer fama em outra mídia.O cinema!

Depois da adaptação de Wanted, que gerou boa renda nos cinemas, Millar quer vender mais idéias suas ao mundo dos filmes.Ele já foi contratado para ajudar no roteiro de Wanted 2 e já encaminhou War Heroes, da Image, e Kick-Ass, da Marvel.Porém, há um projeto que ele sonha a quase decáda.Uma trilogia com seu maior ídolo...Superman.

Pra quem acompanha as notícias sabe com certeza desse interesse de Mark Millar encima dos filmes do kriptoniano, afinal, antes ele já tinha declarado que estava com um roteiro pronto para uma futura trilogia do super-herói.Depois, ele conseguiu apoio de um diretor de peso, que ele mantêm em segredo, e desde o fracasso de Returns, Millar luta para ter seu roteiro usado.


Porém, agora que a Warners decidiu começar do zero nos filmes do Superman, os roteiros de Millar tem mais chance.

Durante uma sessão de autografos em Los Angeles, Millar falou sobre sua situação envolvendo o filme do Super-Homem:

"Sou um enorme fã de Superman. Tenho até o gato empalhado que ele salva da árvore em um dos filmes, que já vi umas trezentas vezes. Daqui a pouco Tony Harris [ilustrador] e eu vamos tomar um café com Richard Donner - nada de negócios, só um encontro de fãs mesmo. Um amigo me perguntou se eu gostaria de conhecê-lo e eu falei 'tá brincando?', isso pra mim é o mesmo que conhecer Gandhi!"


"Meu amigo diretor sabe disso e me procurou, dizendo que talvez Man of Steel - o filme do Bryan Singer - não acontecesse, e caso o filme não siga adiante há uma chance dele assumir. 'Se isso acontecer, você quer escrever o roteiro?' ele me perguntou. E eu, 'claro que sim', pois tenho esse plano para um filme do Superman há uns 10 anos, uma trilogia épica dele no estilo de O Senhor dos Anéis, uma história do Superman recomeçando tudo, com sete horas de duração, que sairia dividida em três filmes, um por ano."

"
Há uma chance. Meu amigo não é fraco e me disse que não fará o filme se eu não entrar nessa com ele"

Veja a entrevista completa logo abaixo:

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br