sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MARVEL e KING juntos novamente numa Dança 'Mortal'




Dark Tower, ou Torre Negra se preferir, foi um enorme sucesso nos EUA, sendo considerado umas das melhores adaptações livros/Hqs. Nesse ritmo, há algum tempo, a Marvel vem anúnciando novas adaptações das obras de Stephen King, tanto do próprio DARK TOWER, quanto de outros românces do incrível autor estadunidense.

A obra da vez, é "A Dança da Morte", ou melhor "The STAND"
Que será adaptado por Roberto Aguirre-Sacasa (Homem-Aranha) e Mike Perkins (Capitão América) que farão a primeira(de várias(ainda não anúnciado a quantidade)) minissérie de 5 partes chamada The Stand: Captain Trips (Captain Trips ou Capitão Viajante é um apelido dado ao vírus da "supergripe"), a minissérie aparentemente se focará no primeiro livro da série(São 3 livros, porém nunca lançados separados), mas principalmente nos personagens Fran, Stu e Larry.
veja um preview aqui
e a capa da primeira edição(com Randall Flagg na capa)



A história do livro é basicamente um vírus liberado acidentalmente por um computador do exército, após uma progressão de erros, 99,4% da população mundial morre pela tal "Supergripe", os sobreviventes vão se reagrupando, e se juntão basicamente entre duas correntes, bem e mau, que gera um conflito apocalipitico.


Minha Opinião? Sinceramente, pelo preview está muito próximo das primeiras páginas do livro, e aliás, "A Dança da Morte" deve ser de longe a melhor coisa que li, é simplesmente sensacional, a narrativa e as mudanças de temperamento na própria obra(que por si tem 1000 páginas), por exemplo é simplesmente incrível a variabilidade de personagens e seus temperamentos, quando você vai ler um livro do "Mestre do terror", espera algo o mais sombrio e pessimista possível, porém não, o livro trás em si tando o mau quando o bem, muito equilibrados. Você tem nojo, sente -se triste, sente-se alegre, ri muito(eu pelo menos ri), tudo isso em um único livro.

Recomendo a leitura.

"Dê-me 2 pessoas e elas reinventarão o amor,dê-me 3 e reiventarão a sociedade, dê-me 4 e farão uma pirâmide, dê-me 5 e reinventarão o preconceito, dê-me 6 e reinventarão a guerra" - A Dança da Morte





1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Gostei do preview da serie

Apesar de não ter lido a Hq de Torre Negra, é bem legal essa iniciativa de adaptar livros para Hqs ....

BlogBlogs.Com.Br