quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quadrinhos na TV!




Esta semana foi anunciado que o Canal Brasil vai exibir um programa dedicado aos Quadrinhos. Uma iniciativa no mínimo ousada, porém louvavel.

Na Tv brasileira os Quadrinhos poucas vezes tiveram espaço e com certeza está é uma atitude arriscada, que torcemos para que dê muito certo. E que atitudes como essa continuem se espalhando por toda TV Brasileira e Internacionalmente também.

O Programa se chama "Quadrinhos" e via ao ar a partir de 26 de Agosto. Os programas até agora estão definidos da seguinte forma:

-A Nona Arte - dia 26 de agosto às 21h: As editoras e revistas que deram início a tudo, como O Tico-Tico, Suplemento Juvenil, O Globinho, a história da Ebal de Adolfo Aizen e mais.

-Os Mestres do Terror - dia 02 de setembro às 21h: O "boom" das histórias em quadrinhos de terror que ocorreu nas décadas de 1950 a 1970, com o surgimento de desenhistas e ilustradores como Nico Rosso, Rodolfo Zalla e Júlio Shimamoto. A ligação ente o terror e o erotismo, e a figura mítica de Carlos Zéfiro.

-A Turma do Infantil - dia 09 de setembro às 21hs: O universo infantil, que se consolidou como a verdadeira indústria dos quadrinhos brasileiros, com nomes como Guttemberg Monteiro, Ziraldo e Mauricio de Sousa.

-Gibis, Drogas e Rock´n Roll - dia 16 de setembro às 21hs: A influência da tradição cartunista na época da ditadura militar e seus reflexos nas gerações posteriores, com artistas como Henfil, Ziraldo e os irmãos Caruso e sua contundente crítica política. Surge a geração da Chiclete com Banana com Angeli, Glauco e Laerte.

-Capitão Brasil e sua Gangue - dia 23 de setembro às 21hs: Os heróis brasileiros, como O Anjo, Capitão Sete, Judoka, Jerônimo e outros que povoaram o imaginário dos leitores de quadrinhos durante as décadas de 40 a 60. E desenhistas brasileiros que trabalham nos EUA.


O Canal Brasil merece muitos elogios por esta empreitada. Não percam, a partir do Dia 26 no Canal Brasil!


No Blog do Universo Hq tem um Trailer do Programa.



0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br