sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O começo do fim


Muitos fãs não gostaram da forma que a Panini escolheu comemorar os 70 anos da linha DC no Brasil, afinal, descontinuar séries e cancelar títulos é uma tática arriscada.Porém, seremos brindados com a revista solo do Lanterna Verde, a Dimensão DC.Mas as novidades ainda não acabaram...

Começando com as baixas de guerras, para os que esperavam para ler Shazam de Jeff Smith(Bone), vão ter que esperar, ela será lançada ano que vem com edição especial.Enquanto Shazam de Smith é adiada, a minissérie do Tio Sam e os Combatentes do Crime, que estava planejada para uma DC Especial, não vai mais ser publicada.


Porém, o editor sênior da Linha DC na Panini, Fabiano Denardin, declarou que todos os encardenados mostrados na Wizmania desse mês sairiam esse ano, principalmente Starman, de James Robison, que sairá no último trimestre, e LJA:Um Milhão (novo título que a DC usou no lançamento do encadernado da mini DC Um Milhão).

Fora esses, também sairá por esses meses o encardenado de "A Queda do Morcego" e, para se comemorar o 70º do Superman, 4 volumes reunindo grandes fases do personagem, fora um Superman:70 Anos, com os mesmos moldes de Marvel: 40 anos.

Voltando aos novos títulos mensais que serão lançados, Prelúdio para Crise Final, a revista que carregará os principais tie-ins da saga, vai ter 13 edições e terá um quinto título no futuro em seu mix.

E sobre a polêmica revista Dimensão DC, já teve sua capa mostrada, que apesar de ter um nome "exótico", traz uma bela imagem e deixa em destaque o "Lanterna Verde".


Essas foram as novidades que foram dadas, elas foram soltas aos poucos.Algumas na Wizmania desse mês, outras em entrevistas.Porém, a Bienal do Livro, que foi tão aguardada para se ouvir as novidades da reformulação da Panini, ainda não divulgou nada.

Só nos resta esperar e ouvir as últimas informações dessa "comemoração" feita pela Panini.

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Isto pode não ser o inicio do fim... e sim o inicio do inicio ué?


Gostei da iniciativa da revista do Lanterna...e Dimensão dc nem ficou tão feio assim....


Bom....vamops aguarddar né?

BlogBlogs.Com.Br