sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Homem-Aranha:Um cara de sorte...


Homem-Aranha.Um dos heróis mais ferrados do universo dos quadrinhos.Sempre buscando ajudar sua Tia May com as despesas enquanto caça vilões nas ruas de Nova York.Fora as mortes que presenciou, os poderosos inimigos que enfrentou...Mas parece que agora o perigo não vem das mãos de supervilões, mas sim das mentes insanas de seus escritores.

Desde a entrada de J. Michael Straczynski nas histórias do Cabeça-de-Teia, o Aranha está passando por maus bocados.Virou um herói mágico, se tornou o último dos "Homens-Aranha"(?) e possui garras ao melhor estilo Wolverine.Depois veio a Guerra Civil, onde ele revelou a identidade secreta(coisa que ele guardou a sete chaves durante decádas), que resultou na bala perdida em Tia May e a Volta do Uniforme Negro.Após tanta mudança "porra-loca" que o personagem teve, como consertar isso?Simples.

Tudo começou com o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, que queira porque queira separar o casal Mary-Jane e Peter, com a desculpa que o herói tinha mais potêncial solteiro.Vendo que o Aranha precisava de uma reciclagem, uma coisa que apaga-se as descaracterizações na história do personagem, ele decidiu juntar tudo de "ruim" que o Teioso tinha e jogar fora usando uma desculpa.Mas qual?Continue lendo...

Vendo que atualmente o Aranha estava tentando trazer Tia May de volta a vida, Quesada e sua trupe decidiu fazer uma saga intitulada "One More Day"(Um Dia a Mais), em que o Aranha realiza um pacto com Mephisto, o Diabo do Universo Marvel, para ajudar sua tia.Coisas da vida de Peter, como Mary-Jane e outros acontecimentos, são apagados e troca da vida de Tia May.Genial, não?

Agora, Peter vive outra vida.Nunca se casou com Mary-Jane, Norman Osborn não morreu, seus poderes totêmicos sumiram e a sua identidade foi esquecida pela humanidade(!!).Esse Quesada é um fantástico!

Agora, o o título "Amazing Spider-Man", que está sendo publicado três vezes por mês, está com rotação de escritores, como nos saudosos anos 80.Com novos vilões e novos aliados, o personagem está em boa fase.Mas precisa mesmo do "One More Day" para isso acontecer?!?

Apesar da boa nova fase, a reformulação na vida do Aranha ainda guarda mistérios.Mary-Jane ainda existe e Nova York possui uma nova heroína chamada Jackpot, uma bela mulher ruiva que chama o Aranha de "tigrão", lembrando que, na sua primeira aparição, MJ falou: "Face it, tiger: you just hit the jackpot!" ("Abre o olho, tigrão: você acaba de tirar a sorte grande").Quem diabos será essa mulher?A MJ antes de OMD?Nós só saberemos em outubro, com a publicação de "Amazing Spider-Man Annual 1", escrito por Marc Guggenheim.


Outro trabalho de Guggenheim no Aranha será em Amazing Spider-Man 574, onde se mostrará um Flash Thompson na Guerra do Iraque, se inspirando no seu ídolo, Homem-Aranha.

Depois da passagem de Marc, teremos Mark Waid na revista do Cabeça-de-Teia.Ele escreverá um arco que começa em "Amazing Spider-Man 578" em que mostra o Aranha salvando pessoas de um desmoronamento de um metrô causado por um velho conhecido.Fora que, em sua passagem, Eddie Brock terá uma aparição crucial na trama(Não é o Venom!Só Eddie Brock!)

A atual fase está agradando os fãs, que há muito tempo não vinham o antigo clima de "Amigão da Vizinhaça" nas suas histórias.Mas precisava mesmo de One More Day, Quesada?

No Brasil, One More Day começa a ser publicada no mês que vem, em Homem-Aranha 81

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Melhor nos preparamos...mês que vem o amigão da vizinhnça infelizmente morrerá pra sempre.


Exageros a parte, o melhor que podemos fazer é ver como vão conseguir solucionar esse problema.

ótimo texto Daniel!

BlogBlogs.Com.Br