terça-feira, 12 de agosto de 2008

Batman- Pioneirismo



Há quatro semanas atrás estreiava Batman- The Dark Knight, um divisor de águas quando se fala de adaptações de Hq e que se tornou o maior filme desse ano, quebrando vários recordes a cada semana.Na semana passada, Batman alcançou 441,5 milhões de dólares nos States e já se tornou o 3º maior filme de todos os tempos dos Estados Unidos, muitos apostam que nessa semana ele alcance Star Wars e tome seu segundo lugar.No Brasil, o filme é o segundo mais assistido, perdendo por pouca diferença de A Múmia 3, sua arrecadação mundial já chegou aos 645 milhões(!!) se tornando a adaptação de Hq mais visto na história do cinema.

Se Batman:O Cavaleiro das Trevas é um sucesso tão grande, porque nem ouvimos falar de games derivados do filme?

A resposta vem direto da Warner Bros. e Eletronic Arts, elas simplesmente não dizem nada a respeito do game.A atenção voltada a essas empresas sobre esse caso é tanta que um analista de mercado da Wedbush Morgan, Michael Patcher, calculou a perda com a ausência do jogo nas prateleiras dos fãs:100 milhões de dólares.

Até existem boatos que a Pandemic(estúdio de Lord of the Rings Conquest, Star Wars Battlefront II e Destroy All Humans) estejam produzindo o tal jogo, que ele seria no estilo "GTA", num mundo aberto onde se pode circular por Gotham livremente e vigiar as ruas, já se falou até que Gary Oldman(o ator que interpreta o Comissário Gordon em TDK) já teria visto trechos do jogo.Mas se isso existe, por que não divulgam?

Enquanto uns falam que morte de Ledger, uma qualidade duvidosa e uma expectativa de vender pouco motivou o cancelamento do jogo, outros falam que o game planejado inicialmente era apenas ruim e que ele estaria sendo revisto para ser do mesmo nível do filme no quesito qualidade e que o problema de tempo entre o filme e o jogo seria resolvido com uma narrativa que situaria ele depois de TDK.

Quem será que está falando a verdade?

De qualquer jeito, esse é o primeiro filme baseado em Hq que estréia sem game pronto, é uma pena, porque o jogo baseado em Batman Begins é um dos melhores jogos de super-herói solo que já joguei...


Enquanto a WB e EA não declaram oficialmente a situação, ainda podemos contar com Batman Lego e Mortal Kombat vs. Dc Universe pra passar o tempo.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br