sábado, 7 de junho de 2008

Viva la Vida or Death and all his friends - REVIEW

Ele chegou! Depois de agoniantes meses de espera, o melhor e mais esperado álbum do ano foi disponibilizado pelo próprio Coldplay para se ouvido em sua página do Myspace!( http://www.myspace.com/coldplay)

Vamos ao exclusivo review “Faixa por Faixa”

Life in Technocolor – Inicialmente era uma música com letras, porém que foram cortadas, tornando-se uma música totalmente instrumental, uma harmonia bem levada, com batidas e vários instrumentos de percussão. Leva-la como uma faixa completa, com certeza é a mais fraca do álbum, porém visto como intro, e algo apenas para relaxar, ela consegue fazer o seu trabalho.

Nota: 7,8

Cemiteries of London – Um das melhores do álbum, começa com o climasso, e a voz de Chris quebra o “breu”. Um piano acompanha, enquanto a música evolui para o que será a partir daí o “Novo Coldplay”. Batidas elegantes, uma guitarra de fundo, e a voz de Chris parece confiante como nunca, enquanto nos encontramos com o sensacional clímax, um coro de “Lalalalalei”, além da guitarra e das batidas serem totalmente predominantes(Efeito de Brian Eno). E um Sensacional piano no final!

Nota: 9,5

Lost! – Já havia saído uma brilhante versão de Lost acústico. Mudar aquilo, ou seja, melhorar, parecia impossível. Mas quem disse que Coldplay não consegue? As batidas são predominante em quase todo o álbum. Dessa vez temos palmas, batidas, teclado, e a voz de Chris Martin...Parece uma combinação estranha, levando os 3 álbuns anteriores! ERRADO! Talvez seja a música mais harmoniosa e bem tocada do álbum(dizer isso é difícil, você vão saber quando formos evoluindo)

Nota: 9,3

42 – Piano e Chris Martin? Quem disse que não tem?! É exatamente como é os primeiros minutos dessa linda música. Que começa muito melancólica, com um lindo coral de fundo. Tudo para, e tudo muda. Uma animação “Viva”, o melhor solo da carreira do Coldplay acompanhado por uma linda orquestra. Depois a música evoluiu pra parte cantada, super animada. Acaba do jeito que começou...Chris...Piano...Música mais completa do CD, e uma das melhores!

Nota: 9,8

Lovers in Japan/Reign of Love – A música começa com uma animada percussão, logo Chris toma seu lugar, e canta muito bem, falando sobre os amores. A música é muito bem cantada, bem animada(assim como todo CD). Depois vamos para Reign of Love, um cântico, calmo, nada de batidas, apenas harmonia.

Nota: 9,0

Yes/Chinese Sleep Chant – Yes, é a música que mais esperava. Começa bem psicodélico, e evoluiu pra algo meio “louco”(desculpe a sinceridade), A voz de Chris...sem comentários...está sensacional, muito boa, fantasmagórica, Uma guitarra dita os riffs, logo acompanhados de tons árabes, que assustadoramente FUNCIONAM!

É incrível como essa música não decepciona, além de ser uma música bem melancólica em sua letra.

Chinese Sleep Chant, guitarras, muita guitarra, e um tom bem Radiohead, a música mais Rock do álbum.

Nota: 9,5

VIVA LA VIDAMúsica título, começa com batidas de uma Orquestra que nos guia sobre todo o álbum, na verdade é a letra mais bonita de todo álbum...ela conta a história, de um rei, que perdeu o poder, e se lamenta por isso. Excelente vocal, a música mais animada do Álbum.

Nota: 9,5

Violet Hill – Essa já conhecemos, foi o 1º single. Música com batidas e riffs de guitarras, com uma letra excepcional.

Nota: 8,7

Strawbery Swing - A música mais linda e doce do álbum. Um ritmo bem calmo, e uma voz angelical, cantando "Esse foi um dia perfeito". A música com mais harmonia do albúm.

Nota: 9,2

Death and all his friends/The Escapist – Mais duas faixas. Death and all his friends é épica, uma música de rendição, começa como um cântico de ninar, e acaba com um dos momentos mais épicos da banda, todos cantando juntos.

Nota: 9,8

The Escapist vem com o mesmo som de Life in Technocolor, porém com breves palavras.

Nota: 7,8

Álbum – Com certeza é a o álbum mais bem produzido da década, cada segundo nós temos uma inovação, nenhuma música chega a ser parecida com a outra, é com certeza um dos melhores álbuns da história, agora é só esperar...

Lançamento – Eu sou um grande fã do Coldplay, e mesmo que vocês não sejam, se gostarem do CD, comprem, vamos ajudar os caras, todo esse trabalho, todo esse tempo e esforço para acabar em 20 minutos de download. O Radioativo não apóia a Pirataria.

As previsões da Saraiva e Americanas é que os álbuns estejam a venda dia 13 de Junho(Sexta-feira).

Os Preços podem variar porém a média do cd está em R$28,90, com uma versão Especial de R$35,90

VIVA LA VIDA!


2 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Só não gostei da nota 8,7 que você deu pra Violet Hill, pra mim, acho que até te falei isso, é a melhor música do coldplay, por consequencia desse album também....

Gostei da idéia de um Review para um CD....

Filipe Araújo disse...

comprei hj meu CD

BlogBlogs.Com.Br