sábado, 21 de junho de 2008

Passarinho... Que som é esse?




O White Stripes é uma banda, que na verdade é apenas uma dupla. Muitos podem achar que o som deles não funciona por serem uma dupla e, e consequentemente, não usrem mais de dois instrumentos em cada música.

Uma breve biografia:
"Jack nasceu no dia 9 de julho de 1975 em Detroit. Um dos dez filhos de uma família católica, Jack aprendeu a tocar piano, guitarra e bateria. Participou de várias bandas quando adolescente, entre elas The Go e Two Star Tabernacle. Com 17 anos foi trabalhar no estúdio Muldoon e lá conheceu o dono, Brian Muldoon, com quem formou uma banda, mas não durou muito tempo.

Na mesma época ele conheceu uma garçonete chamada Meg White, que se tornou sua grande parceira. Em 1996, eles se casaram e, no ano seguinte, iniciaram a carreira musical com o nome de The White Stripes - ele na guitarra, ela na bateria e ambos nos vocais - sempre com roupas brancas e vermelhas, a dupla tem agradado crítica e fãs, com seu rock alternativo influenciado pelo punk, folk e blues."

As influências são bastante perceptiveis, em algumas músicas, porém em outras, o som da dupla chaga a parecer uma mistura de loucura e psicodelismo.

O White Stripes é o tipo de banda que se ama ou odeia, impossivel ficar no meio termo, afinal, é essa a intenção deles, serem amados ou odiados. A música que eles fazem não é pra todos, é pra poucos, com estomago e ouvidos fortes, é preciso estar preparado para interpretar seu som, suas influências, sua mensagem.

Devo ressaltar, não é pra todos, mas para aqueles que gostam de um bom e velho rock n' roll, e estão abertos a novas descobertas, é um som maravilhoso, que vai deixa-lo com enjoô e uma vontade de gritar, tudo ao mesmo tempo.

Acreditem, não estou exagerando quando digo que é um a ótima opção musical, mas que as vezes pode soar bizarro, é sempre bom lembrar.

Enfim, apresento o White Stripes pra quem não conhece, e lembrando aqueles que já conhecem, que em um dia que tudo está normal demais, nada melhor que Jack e Meg White para reanimar aquela parte do cérebro, que geralmente, é melhor deixar esquecida.

Músicas recomendadas:

  • Jack, the Ripper
  • Conquest
  • Icky Thump
  • The Hardest Button to Button


1 comentários:

Filipe Araújo disse...

músicas legais, ouvi algumas...hehe...bem psicodélico

BlogBlogs.Com.Br