domingo, 29 de junho de 2008

A aurora de um novo dia...

Desde Homem de Ferro, os fãs têm grande esperança na Marvel Studios e em seus projetos.Depois de repetir sua mágica em Incrível Hulk, o estúdio manda mais notícias sobre suas próximas adaptações.


Quando perguntado sobre Homem de Ferro 2, no tapete vermelho de Hellboy 2 pelo IESB, Jon Favreau não respondeu no tom triste das outras entrevistas, já que anteriormente o diretor tinha receio que o curto tempo de produção prejudica-se a qualidade da continuação.

Vai ser uma trabalheira fazer Homem de Ferro nesse prazo. A maioria consegue esperar três anos entre um filme e outro.(...) Mas se temos esse tempo vamos ter que mergulhar rápido de cabeça e ser incansáveis. Vai ser uma corrida. Mas o lado bom é que já temos o elenco principal, já temos a armadura desenhada e todo mundo já entende minha visão para o personagem tendo o primeiro filme como base. Então alguns aspectos são mais fáceis, mas outros são mais complicados, pois temos que fazer um filme ainda melhor"

Em outras entrevistas, o diretor já afirmou que em Homem de Ferro 2 será incorporado o vilão Mandarim e que, sobre o relacionamento Pepper Potts-Tony Stark, Gwyneth Paltrow assinou o contrato para três filme já sabendo que no fim ela se casa com Happy Hogan, fora especulações de Jon onde dizia que Obadiah podia estar vivo e que o Freak, uma versão onde Hogan bebe tanto que fica bem violento, pode aparecer.


Na mesma entrevista pelo IESB, Favreau falou que o filme terá um clima "familía". Sobre a aparição de Thor, ele desconversou, dizendo que o deus do trovão terá o filme solo no mesmo ano, 2010. Detalhe, a Marvel já garantiu a participação de Thor na continuação do Ferroso, mesmo Jon tendo declarado que não sabe casar o universo de Thor com o de Tony Stark.

Sobre Capitão América e seu filme, Jon diz que já viu artes conceituais e ficou impressionado.

Jon Favreau ainda disse que seria difícil ele ser diretor do filme dos Vingadores, já que se dedicará a Homem de Ferro 2. No fim da entrevista, disse que ainda precisa se reunir com a Marvel Studios para que o universo montado com os filme seja coerente e que ele talvez se envolva na montagem de alguns filmes.

O segundo filme do Homem de Ferro tem data marcada para 30 de abril de 2010
Enquanto isso, Edgar Wright, diretor e escritor de "Todo Mundo Quase Morto" e atual roteirista e diretor do filme solo do "Homem-Formiga", ao ser entrevistado pela revista PiQ comentou:


"Nós já vimos tantos filmes de origem... então estamos tentando apresentá-lo de um jeito novo e diferente. Será definitivamente um filme da Marvel, mas um com uma estrutura um tanto curiosa"


Wright já declarou antes que o filme apresentará dois "Homens-Formiga", Hank Pym(o original e criador das partículas Pym) e Scott Lang(o segundo), onde se apresenta Pym nos anos 60 e depois Lang, no futuro, se envolvendo com Hank ao roubar do traje de super-herói. O Homem-Formiga integrará o time dos Vingadores no filme do grupo. Já que o filme do herói ainda não tem data e Vingadores está previsto para 2011, dá para presumir pelo menos o ano que vai sair...

O time do filme dos Vingadores, que estreará em julho de 2011, será composto por Capitão América, Hulk, Thor, Homem-Formiga e Homem de Ferro.Cada um com seu filme solo antes do derradeiro encontro cinematográfico.Os roteiristas são Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) e Zak Penn (Hulk, X-men:Confronto Final).


Com um cronograma de vários filmes dentro dos próximos quatro anos e os já produzidos Homem de Ferro e Incrível Hulk encaminhados para suas continuações, a Marvel Studios começa a materializar um sonho que para muitos era impossível.

Avengers Assemble!

Continue lendo >>

Os Invisíveis- Resenha 1




Existem HQs que são feitas apenas para mera diversão de quinze minutos, existem outras que são verdadeiras obras da arte seqüencial. Aqui Morrison quer mais, quer mudar o mundo com sua arte, atitude pretensiosa, mais ele o faz com maestria.

Uma obra que deve ser analisada por capítulos.


Beatles Mortos- Aqui conhecemos Dane Mcgowan, um jovem que passa o dia “se rebelando” contra o sistema, bombardeando a escola com coquetéis Molotov, roubando carros e vendo espíritos de pessoas mortas, porém ao tentar explodir a escola toda de uma vez, ele acaba indo parar na Casa Harmonia, local para reintegração de jovens delinqüentes. O que ninguém sabe é que a casa harmonia, na verdade é um local para cultos a seres estranhos e que os jovens ali, são usados para “alimentar” esses seres. Depois de uma seção psicodélica, na presença da cabeça de John Lennon, King Mob sai para o resgate de Dane, que realiza com sucesso, agora Dane faz parte dos Invisíveis, mas antes de ser recrutado oficialmente para o exercito, ele precisa ser treinado, assim King Mob, o larga na rua, e ele precisa sobreviver.


Tão Fodido no céu, Quanto no Inferno- Nas ruas, Dane conhece seu mestre e tutor, Tom Louco, um mendigo que não fala nada com nada, mas os dois se tornam amigos e começa o treinamento de Dane, Aqui Dane, e os leitores, conhecem verdade sobre o mundo, e é neste arco que se encontram as maiores, e famigeradas, coincidências com a saga cinematográfica Matrix, porém tratadas aqui de maneira muito mais profunda. Tom Louco mostra a dane que somos todos controlados por forças maiores, e que eles estão presentes em todo momento, graças a uma seção de “Mofo Azul” e de uma troca de olhos com um pombo (!), Dane se liberta, e começa a pensar de verdade, conhece o verdadeiro mundo a sua volta, está pronto para ser um Invisível.


Arcádia- Aqui é bom dar um tempo, e reler a primeira parte pra ter certeza que não perdeu nada. Aqui é fácil entender porque muitas pessoas abandonaram a série depois deste arco, ou consideraram Os Invisíveis uma obra “hermética demais”. Uma história que ocorre em dois tempos, passado e presente, porém não define em momento algum uma divisão de tempo, viagens temporais, mitologia asteca, sexo sádico, e muitas referencias literárias, não é de fácil digestão, o tipo de história que te acompanha, após fechar o álbum.

Dane que agora é Jack Frost, é treinado por Boy nas artes marciais, ele precisa estar preparado para luta, também conhecemos um pouco mais sobre os Invisíveis e seus integrantes, Lord Fanny pode ser tido como o alivio cômico da história, que repito, é extremamente pesada e precisa de um alivio cômico.

Os Invisíveis fazem uma viagem no tempo, para época da revolução Francesa e do Iluminismo, em busca do Marquês de Sade, porém algo dá errado em sua volta e eles se separam, King Mob, Boy e o Marquês vão parar dentro de um dos contos de Sade, “120 dias de Sodoma”, um conto com cenas chocantes de sexo grotesco e sérias criticas sociais a época, porém belamente ilustradas, depois acabam em Chicago, onde o Marquês já “realiza” sua primeira missão. Ragged Robin vai parar em uma igreja dos templários onde encontra a cabeça de João Batista e passa por uma experiência reveladora. Jack e Fanny são os únicos que voltam ao moinho, porém são atacados por Orlando, uma entidade vinda do “Lar dos descarnados”, para acabar com os Invisíveis, no fim Orlando é derrotando pela encarnação do Deus Asteca da Morte, que possui Lord Fanny. Paralelamente a tudo isto, temos a história de dois poetas famosos, da é poça da revolução, e de Mary Shelley, autora de Frankenstein, as duas histórias podem parecer não ter nada em comum, mas se olharmos com atenção, percebemos até personagens em comum.


No Geral, Os Invisíveis, não é uma obra feita para todos, diverte sim, em grande estilo, e ainda deixa qualquer um com “a pulga atrás da orelha”, por um motivo ou outro. A arte só decai um pouco em “Tão Fodido no céu, quanto no Inferno”, onde Steve Yowell desenha Jill Thompson, consegue fazer até mesmo as cenas mais chocantes e grotescas de “Arcádia” parecer uma obra de arte.


A edição Brasileira ficou ótima, apesar do tamanho reduzido, com um excelente prefácio e um ótimo posfácio, o único pesar está no Índice de Referências, está certo que para listar todas as referências presentes na obra seria necessário outro encadernado, mas optar por “Taxi ao contrário” e em nenhum momento lembrar da citação a “Mão da Glória”, feita no segundo capítulo, foi um erro.


Termino com as mesmas palavras do final do posfácio da edição Brasileira: “È melhor que você Liberte sua mente. Junte-se a Revolução!”

Continue lendo >>

sábado, 28 de junho de 2008

A morte de Turner

Michael Turner ganhou destaque com seu trabalho marcante em Witchblade, onde ganhou renome nos anos 1990. Chegou a trabalhar no seu próprio projeto, Fathom, e fundou a Aspen Communications Inc, com gibis como Soulfire, Ekos e Killian's Tide.Desenhou várias capas para DC e Marvel nos últimos anos, com um estilo de desenhar "ame-ou-odeie", ele dividiu fãs com relação aos seus traços.Porém, ontem, 27 de junho, às 22:42, ele faleceu, aos 37 anos.

Diagnosticado desde março de 2000 com um câncer ésseo, Turner participava freqüentemente das convenções, mesmo com sua doença.Sofreu severas dores nos quadris e há pouco tempo, com uma nova recaída, estava afastado já havia algumas semanas por causa da doença.

Conhecido por seu bom-humor, otimismo e atenção, Michael Turner vai deixar saudades em todos os fãs de Hqs, dos seus admiradores até seus detratores.Um endereço foi disponibilizado pela Aspen Comics para aqueles que querem prestar suas últimas homenagens:

Aspen MLT,Inc.
C/O Michael Turner
5855 Green Valley Circle, Suite 111
Culver City, CA, 90230

Para quem desconhece seu trabalho, algumas capas de sua autoria:

Assim, nós do Radioativo, fazemos nossa última homenagem a Michael Turner.

Descanse em paz, Mike.

Continue lendo >>

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Astonishing X-men e a herança maldita.

Com o fim de Astonishing X-men pelas mãos da dupla Joss Whedon e John Cassaday, a continuação é deixada para Warren Ellis e Simone Bianchi com o subtítulo de "Second Stage", a estréia da nova encarnação de Astonishing é na edição 25, mas será que a nova dupla conseguirá manter o mesmo nível da fase Whedon/Cassaday que, para muitos, foi um clássico mutante?

Anunciado a notícia na Comic-Con de San Diego, a escolha da nova dupla criativa agradou fãs, já que Warren Ellis é conhecido por suas histórias na Marvel(Thunderbolts, Nova Onda) e Simone Bianchi se saiu bem na revista solo do Wolverine.Ellis já começou se diferenciando dos seus antecessores, tirando Kitty Pride e Colossus da equipe e colocando Tempestade na equipe.

Em uma entrevista à Wizard, Ellis comentou sobre sua visão com relação a cada personagem:(os rascunhos são dos novos visuais dos X-men feitos por Bianchi, menos Armadura, que terá o mesmo visual)


O Ciclope é o melhor super-herói do mundo. Ele é, no que me importa, o Batman. Ele treina intensivamente desde o início da adolescência para liderar a primeira equipe de resgate e segurança de mutantes. Esse é um cara que levanta toda manhã se perguntando como pode melhorar."


Você sempre pode dizer quem é o macho-alfa do lugar porque ele é o cara mais relaxado e menos arrogante. Esse é o Logan. Ele sabe que é ‘o melhor naquilo que faz’. O que torna as coisas interessantes é que ele também sabe o que o não pode fazer. Ele alfineta o Ciclope, ri do Ciclope, mas nunca vai tentar assumir o lugar dele ou ignorar suas ordens. Além disso, eu precisava de um alívio cômico. Pobre Logan.


Eu queria alguém da fase clássica, mas que não estivesse muito presente durante as grandes mudanças recentes na equipe. A Tempestade enxerga as coisas como uma fiel seguidora de Charles Xavier. Scott Summers não faz as coisas como o Xavier. Nem de longe. Eu queria explorar as diferenças entre essas abordagens.


"Henry Mccoy, um verdadeiro Cientista Louco que fala coisas que só um cientista louco falaria.


"Uma personagem que finge ter sotaque britânico e insulta todos que cruzam seu caminho como uma flor venenosa.Essa é Emma Frost.”

"Sobre Armadura,
é uma dinâmica clássica e duradoura das X-séries: Logan tem uma menina sob sua asa a quem vai passar o que sabe e armá-la para o mundo lá fora. Eu me diverti tomando-a da equipe de Joss Whedon. Além disso, Ciclope vai ter uma parte na educação dela, com outra perspectiva."

A primeira história desta fase, Ghost Box, teve um preview das primeiras páginas lançado pela Marvel onde o grupo já está na nova base em San Francisco e tem que descobrir um novo mistério, fora várias novidades...

Se você se interessou, clique aqui e veja o preview

Com o grupo reformulado e uma visão dos personagens diferente do normal, Warren Ellis e Simone Bianchi começam a ardúa tarefa de substituir a dupla Whedon/Cassaday.Será que conseguirão?

A resposta só semana que vem, com o lançamento da revista nos Estados Unidos.

Continue lendo >>

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O Reino Unido e sua boa música





Era meados do século XX, ali nascia uma das maiores bandas de todos os tempos, e que influenciaria toda uma geração, ali nascia os Beatles. Eram conhecidos como "Garotos de Liverpool", sua influência foi tamanha, que seu modo de agir, vestir, cantar, influenciou milhares de pessoas, e venderam cerca de 1,5 bilhões de albúns(Com canções como "Help!" e "Yesterday"). Com sua imensa originalidade e genialidade, John Lennon e Paul McCartney foram considerados a maior dupla de compositores da música popular em todo o mundo.
Ali estava sendo plantada a maior semente, para toda uma cultura de música inglesa.
Nos Meados do século, nascia também os Rolling Stones, que junto com os Betales, ajudaram na "Invasão" da música inglesa por todo o mundo com sucessos baseados no blues como Satisfaction e Start Me Up. Sempre na sombra dos Beatles, a banda acabou se jogando as drogas e vicios. Outra banda a começar a se destacar nesse época era o Queen que fugia bastante dos gêneros passados, com seu vocalista Freddie Mercury, marcaram época com múitos sucessos de público, nem tanto de crítica.
Anos depois, baseados principalmente nos Beatles, nasceu o Britpop, na verdade, esse gênero é considerado qualquer tipo de música pop inglesa, té mesmo Spice Girls. Porém desse genero nasceu uma das três maiores bandas da Inglaterra, e junto uma das maiores rivalidades que o mundo da música já conheceu. Estou falando de Oasis, Blur e Radiohead.
Oasis
no principio foi a que mais se destacou, liderador pelos irmão
Gallagher. Acostumados a serem chamados "melhor banda inglesa da atualidade", o Oasis se viu passado quando um grupo de "Nerds" chamado Blur, tomava seu lugar, daí começou uma das maiores brigas da história da música, tudo começou com pequenos ataques, depois ambos lançaram singles juntos, e até mesmo albúns no mesmo dia, enquanto o Blur usava de todo seu sarcasmo, os Gallaghers atacavam mais pessoalmentes "Espero que eles peguem Aids e morram".



De outro lado estava Radiohead, a banda ficou marcado por ficar na sua e não arrumar muitas confusões, começou com um som muito Deprimente com a música "Creep", depois com o grande sucesso de "The Bends", e a genialidade de "OK COMPUTER". Logo depois o Radiohead entrou em um grande estágio de experimentalismo, que acabou com "In Raibows"(2007). Além da banda inglesa The Verve que dilacerou corações com sua romanticas canções.

Finalmente chegamos ao século XXI, com o Radiohead em experimentalismo, o Oasis mais preocupado com o próprio ego do que em fazer música, e com o Blur desfeito, assim como o The Verve. As únicas bandas que conseguiram passar nos séculos, foi Travis, que conseguiu mais sucesso até no novo milênio e Muse que se afirmou na música mundial.

Porém antes da virada do milênio, em 2000, a banda que é considerado por muitos a melhor banda do novo milênio, nascia junto com seu primeiro albúm "Parachutes".
Coldplay começou com o sucesso Yellow, e logo foi se afirmando na música.
As épocas eram diferentes, a música britânica já não reinava tanto no novo milênio, mesmo com Travis, Muse, Coldplay e Keane como alguns de seus representantes, o mundo tinha mudado desde Beatles, vender discos era quase uma missão "Impossivel", o HIP HOP tinha tomado conta. Muitas bandas inglesas foram esquecidas.
Travis conseguiu ganhar as paradas com alguns sucessos como "Sing".
Muse conquistaria muitos outros fãs.
Enquanto Coldplay ganharia 4 Grammys, e venderia 10 milhões de cópias(X&Y).
Presente

Radiohead lançou "In Raibows" em 2007, pel primeira vez uma banda grande disponibiliza o download grátis pela internet, o albúm é considerado o "retorno" do Radiohead.
Oasis anúncia albúm para setembro
Travis lança o bom
"The Boy with No Name"
Coldplay
lança "VIVA LA VIDA", vende mais de 3 milhões em todo o mundo em 2 semanas, e é considerado a melhor banda da década.








Continue lendo >>

domingo, 22 de junho de 2008

A mais nova Crise na DC

A DC, uma das maiores editoras de Hq que existem, sempre foi conhecido por suas crises envolvendo terras paralelas e o espaço/tempo.Mas a mais nova crise da DC não é nada relacionado ao Superman ou a Liga da Justiça.Mas sim, com Grant Morrison e Chuck Dixon.

Tudo começou quando leitores reclamaram do primeiro número de Final Crisis, evento do ano no Universo DC, muitos diziam que mortes simplistas aconteceram e vários erros de continuidade ocorreram.A defesa de Morrison foi simples, dizia que a série começou a ser escrita durante 52, que ela é mais uma continuação de 52 e Sete Soldados da Vitória do que qualquer outra coisa, que ela foi planejada antes mesmo da idéia de Countdown:

"Quando Countdown foi discutida originalmente, eu fiz o seguinte: 'Aqui está a edição 1 de Final Crisis e o planejamento das edições subseqüentes. Desde que vocês terminem as coisas do jeito como Final Crisis começa, tudo bem'. É claro que eu preferia que os Novos Deuses nem tivessem dado as caras, muito menos da forma tão intensa quanto foi, antes de eu trazê-los de volta. Mas eu não mando na DC e não tomo decisões sobre como e quando os personagens serão usados."
Morrison ainda falou que, do jeito que ficou, a melhor visão disso tudo é que as versões duvidosas da batalha final entre Darkseid e Órion, que se testemunha em Countdown e Death of the New Gods, séries recentes, foram tentativas que deram errado de contar o indescritível evento cósmico.

Depois desse infeliz episódio, foi a vez de Chuck Dixon, famoso escritor de Batman nos anos 90, sair da DC repentinamente.Nem Dixon, nem a DC comentaram nada sobre o ocorrido.

O blog Comics Should Be Good (o famoso CBR) lançou uma coluna para especulações sobre os bastidores da DC, no meio do debate, um dos editores do site disse que a culpa é dos editores que não sabem planejar a continuidade das histórias.Mas, para a surpresa de todos, Dixon se pronunciou depois desse comentário:

"Não culpe meus editores. A DC, atualmente, é administrada de cima pra baixo de um jeito que faria o ponto alto de Jim Shooter na Marvel parecer uma comuna hippie
.
A diferença entre seu reinado na Marvel e o atual na DC é que Shooter teve sucesso em aumentar vendas e no planejamento de longo prazo.

Embora eu tenha visto Shooter na sua psicose editorial total algumas vezes, ele era uma liderança na Marvel e não mudava os rumos da empresa cinco vezes por dia (...) Já trabalhei com tiranos e posso dizer que prefiro, em qualquer ocasião, trabalhar para um tirano talentoso e consciente com um plano de sucesso do que com um galanteador sem direção com um tabuleiro ouija."


Jim Shooter era editor-chefe da Marvel nos anos 80, conhecido por ser linha dura com os escritores da epóca.

Quando perguntado sobre quem era o culpado, Dan Didio(editor-chefe), Paul Levitz(publisher da DC) ou Warners, ele disse:

"Não é o Paul

Warners?
Ela geralmente, nem SABEM que têm uma empresa de quadrinhos, quanto mais se preocupam em administrá-la"
Esses fatos aliados a saída de Greg Rucka e Mark Waid, o último sem motivo aparente,trouxe uma nuvem negra para pairar sobre suas cabeças.Agora se iniciou uma crise, literalmente, na DC.Com as revistas principais sendo encobertas pelas vendas da Marvel, a editora está com sérios problemas.Até possível demissão de Dan Didio está sendo cogitado em alguns sites...

É esperar pra ver.

Continue lendo >>

sábado, 21 de junho de 2008

HULK SMASH

O mais novo filme do Hulk, que estreiou no dia 13 de junho, deixou no caminho uma legião de fãs dividida entre o amor e o ódio.Tudo por causa das comparações com a adaptação do Verdão de 2003.Mas o que o filme continha para causar tais conseqüências?E será que a Marvel Studios cumpriu bem seu papel no seu segundo trabalho?

O Incrível Hulk começa nos lembrando do seriado que o Verdão estrelava antigamente, mostrando uma espécie de recapitulação do que aconteceu anteriormente, algo típico nos episódios da série.Depois de se transformar em Hulk e machucar Betty Ross, Bruce Banner é caçado pelo pai do seu amor, General Thaddeus Ross.Ele acaba indo se esconder nas favelas do Rio de Janeiro, trabalhando numa fábrica de bebidas e se comunicando com um cientista em busca da cura (destaque para os codinomes que ambos usam, Sr.Green e Sr.Blue, código que foi usado durante a fase Bruce Jones na revista do Gigante Verde).Durante essa parte, é curioso o tratamento que Banner emprega para controlar sua fúria, onde seu professor é Rickson Grace, campeão mundial de vale tudo.Mas, um dia, o exército o acha.

Bruce Banner foge dos soldados, que são liderados por
Emily Blonsky, mas acaba sendo espancado por moradores da região que tinham desprezo por ele.Isso acaba resultando na primeira transformação em Hulk.O diretor usa de um certo "terror psicológico", o que, na minha visão, foi uma boa escolha, já que estimula a imaginação dos telespectadores, coisa pouca usada nos tempos atuais, onde tudo é feito com efeitos especiais.Fora que, é nessa parte que Hulk fala suas primeiras palavras.

Hulk foge do Brasil e vai parar na Guatemala em uma noite (coisa meio improvável, já que essa versão não demonstra o mesmo dom de "vôo" que o Huk de
Ang Lee tinha).Banner passa alguns dias nas ruas como um mendigo, mas consegue ir aos Estados Unidos com esperança de achar suas pesquisas sobre o Hulk que estão no seu antigo emprego e empregá-las na cura.Ele se abriga na pizzaria de um amigo e tenta entrar na universidade onde trabalhava como entregador de pizza, Ao ser abordado pelo guarda, temos outra referência ao seriado antigo, o vigia é nada mais, nada menos que Lou Ferrigno, chamando o Banner de "irmão".




Banner encontra suas pesquisas e acaba achando Betty, só que agora namorando Samson, sim, o futuro terapeuta do Hulk.




Bruce dormi algumas noites na casa de Betty, só que quando está indo encontrar seu correspondente, Sr.Blue , é atacado por General Ross, porém com uma surpresa...Emily Blonsky agora estava com o soro supersoldado nas veias! Banner havia aperfeiçoado o soro, porém ainda estava em testes.Mesmo assim, Blonsky aceitou a proposta de ser cobaia.

A luta que se seguiu foi interessante, deu pra ver como seria a movimentação do Capitão América em seu futuro filme, um Hulk bem furioso e o Verdão salvando Betty de um helicóptero que estava caindo e fugindo com ela nos braços.No fim, se descobre que Samson fez seu primeiro ato traiçoeiro, afinal foi ele que informou o exército sobre Banner.Hulk leva Betty para uma caverna e podemos ver a reprodução de uma das cenas de "Hulk Cinza" no filme.



Betty vira parceira de Bruce na missão de curar-se do Hulk, ele acha o Sr.Blue, que se chama Samuel Sterns, e arranja uma cura.Porém Banner descobre que Sterns fez uma fabricação em massa do sangue de Hulk, um alvo certo do exército que queria o Verdão como uma de suas armas.




Bruce acaba sendo preso, graças a SHIELD que o localiza, mas Blonsky, querendo ter o poder de Banner, pede que Sterns o transforme, assim ocorre o nascimento do Abominável, que traz uma cena rápida onde uma parte do sangue do Hulk cai na cabeça de Samuel e ele começa a se transformar...




No fim, Banner é obrigado a usar o Hulk mais uma vez, ele é jogado do helicóptero que era transportado para acionar o monstro dentro de si antes do impacto, igual o ocorrido em "Supremos".O Hulk desperta e se inicia a luta.

A luta não deixa nada a desejar, onde Abominável derruba helicópteros, segura mísseis e outros feitos, quando Abominável está para matar Betty Ross e o General, Hulk reage brandando seu bordão (Hulk esmaga!).O Verdão só não mata seu antagonista graças a Betty, Abominável é apreendido pelo exército.Nas cenas finais, mostra-se um Bruce Banner meditando num lugar longínquo e abrindo os olhos mostrando retinas verdes.Na última cena, em um bar, está um General Ross todo machucado, esperando uma visita, então entra no bar um vulto...Tony Stark.Ele fala que Ross tem um problema grave e ele tem a solução, Stark fala "Nós estamos formando uma equipe", Ross retruca "Nós quem?", como resposta Tony dá uma olhada de esguelha.



No saldo total, esse é um excelente filme, onde se equilibra bem o drama de Banner é a fúria de Hulk.Norton convence no papel com suas atuações belissimas, fora os outros atores do elenco(William Hurt, Tim Roth e Liv Tyler), que nos trazem personagens bem parecidos com o dos Hqs.Até a aparição de Stan Lee tem certo destaque no filme.Sobre as pontas soltas deixadas no final, será
Líder o próximo inimigo do Golias Esmeralda?E como Hulk desempenhará o papel de "vingador"?

Continue lendo >>

Passarinho... Que som é esse?




O White Stripes é uma banda, que na verdade é apenas uma dupla. Muitos podem achar que o som deles não funciona por serem uma dupla e, e consequentemente, não usrem mais de dois instrumentos em cada música.

Uma breve biografia:
"Jack nasceu no dia 9 de julho de 1975 em Detroit. Um dos dez filhos de uma família católica, Jack aprendeu a tocar piano, guitarra e bateria. Participou de várias bandas quando adolescente, entre elas The Go e Two Star Tabernacle. Com 17 anos foi trabalhar no estúdio Muldoon e lá conheceu o dono, Brian Muldoon, com quem formou uma banda, mas não durou muito tempo.

Na mesma época ele conheceu uma garçonete chamada Meg White, que se tornou sua grande parceira. Em 1996, eles se casaram e, no ano seguinte, iniciaram a carreira musical com o nome de The White Stripes - ele na guitarra, ela na bateria e ambos nos vocais - sempre com roupas brancas e vermelhas, a dupla tem agradado crítica e fãs, com seu rock alternativo influenciado pelo punk, folk e blues."

As influências são bastante perceptiveis, em algumas músicas, porém em outras, o som da dupla chaga a parecer uma mistura de loucura e psicodelismo.

O White Stripes é o tipo de banda que se ama ou odeia, impossivel ficar no meio termo, afinal, é essa a intenção deles, serem amados ou odiados. A música que eles fazem não é pra todos, é pra poucos, com estomago e ouvidos fortes, é preciso estar preparado para interpretar seu som, suas influências, sua mensagem.

Devo ressaltar, não é pra todos, mas para aqueles que gostam de um bom e velho rock n' roll, e estão abertos a novas descobertas, é um som maravilhoso, que vai deixa-lo com enjoô e uma vontade de gritar, tudo ao mesmo tempo.

Acreditem, não estou exagerando quando digo que é um a ótima opção musical, mas que as vezes pode soar bizarro, é sempre bom lembrar.

Enfim, apresento o White Stripes pra quem não conhece, e lembrando aqueles que já conhecem, que em um dia que tudo está normal demais, nada melhor que Jack e Meg White para reanimar aquela parte do cérebro, que geralmente, é melhor deixar esquecida.

Músicas recomendadas:

  • Jack, the Ripper
  • Conquest
  • Icky Thump
  • The Hardest Button to Button


Continue lendo >>

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um gênio chamado Tarantino...

Alguns acham que ele é um grande psicopata cinematográfico que faz filmes "únicos", outros o vêem como mais um diretor na multidão, mas o que poucos sabem é que ele fez uma coisa que elevou seu nome ao topo da lista dos melhores diretores.Esse é Quentin Tarantino e sua Conspiração Tarantinesca.

Conhecido por Pulp Fiction e Cães de Aluguel, Tarantino foi ousado e fez uma coisa incrível.Ficou curioso?Pois confira o que ele fez ouvindo a "explicação" da boca de Seu Jorge e Selton Melo:

Com isso uma enorme janela de possibilidades se abre.Será que não existe mais referências?E Tarantino continuará essa conspiração no seu próximo filme, Inglorious Bastards?

Quem quiser ver de perto a obra TODA do grande Tarantino que foi citada no vídeo acima, aqui está a lista de filmes:

  • Eles matam, nós limpamos
  • Drink no Inferno
  • Amor à Queima Roupa
  • Assassinos por Natureza
  • Cães de Aluguel
  • Pulp Fiction
  • Kill Bill V1
  • Kill Bill V2
  • Continue lendo >>

    Smallville - Apokalipse na Série?? Com ator confirmado??


    Depois de vibrarem com a saída de Kristin Kreuk(Lana) e choraram com a saída do "bom" ator Michael Rosembaum(Lex).
    A série trouxe a tona a notícia que Apokalipse apareceria!!!
    Esse mesmo! Que matou o Superman, o monstro abominável que conseguiu, o que nem os mais poderosos vilões conseguiram!

    Claro, é muito difícil colocar tal vilão na série. Mas o que parece será apenas uma jogada de Marketing, com um vilão totalmente diferente das Histórias em Quadrinhos(Como foi o Bizarro).

    O ator Sam Witwer(foto) foi anunciado para o papel de um vilão, e logo se especula que será o apokalise.

    Siga a descrição do personagem:
    Witwer viverá o carismático paramédico de Metropolis Davis Bloome, que se vê forçado a combater uma crescente escuridão em seu âmago -

    É só esperar e conferir, e ver se ainda estaremos vivos para ver o final de Smallville =)




    Continue lendo >>

    Coldplay - RUMO AO TOPO


    O albúm Viva la vida or Death and all his friends, saiu dia 12 nas terras inglesas, e vendeu 300 mil cópias em 3 dias por lá(em 3 dias foi vendido o que na média é vendido em 3 meses por artista razoavelmente famosos).
    Nessa semana foi a vez da estréia em terras mundiais, a venda de Viva la vida nos EUA até sabado está estimada a cerca de 700 mil cópias, e na Australia de 30 mil cópias.
    Com isso o Coldplay está no topo absoluto de vendas dessa dessa semana.
    Já na internet, o albúm já é o mais vendido digitalmente(mp3 via iTunes) da história, e até agora seu principal sucesso, Viva la Vida(a música), já vendeu mais de 1 milhão de vezes no site americano.

    No Brasil o CD saiu no dia 13 e por enquanto é exclusivo das lojas Saraiva, e pode ser comprado online:
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2576576&ID=BD186F387D80614142C0C0451

    VIVA!

    Continue lendo >>

    sábado, 14 de junho de 2008

    Dossiê Dylan Dog


    Dylan Dog é um personagem da ediora SBE (Sergio Bonelli Editore), maior editora de quadrinhos italianos. A SBE é muito conhecida por seus títulos de faroeste, como Tex e Ken Parker, porém Dog foge a regra , não é o único personagem fora do western, mas com certeza o mais relevante.


    Dylan Dog é um ex-policial que resolve trabalhar por conta própria como "Detetive dos Pesadelos", criado por Tiziano Sclavi em 1986, fez um grande sucesso e superou as vendas de Tex, titulo mais vendido da SBE.

    As histórias de Dylan Dog, são de Terror, porém tem grandes doses de Humor. A estrutura da história é sempre parecida, alguém procura Dylan para resolver algum caso misterioso, paga 50 libras e Dylan sai a caça de Demônios Fantasmas e Alienígenas, até resolver o caso, a história sempre termina na mesma edição, apesar de citarem acontecimentos passados da vida de Dylan, ocorridos em outras edições. Os temas abordados vão de Monstros e Fantasmas até realidades paralelas e experiências extra-sensoriais. O formato de quadrinhos (todos da SBE) é padrão, quadro ao lado de quadro, sem as Paginas Duplas freqüentemente utilizadas nas HQs americanas.

    Apesar do formato e a trama serem sempre parecidas, é impossível enjoar, pois o personagem é cativante, e extremamente humano, prendendo a atenção por todas as edições, do começo ao fim, a história é fantástica, mais também aborda temas sociais e reais, como o uso de Drogas e álcool (Dylan é um ex-alcoolatra). Dylan é humano porque enfrenta monstros e vai pra outras realidades, porém tem medo de avião, e às vezes aceita um caso ruim só pra levar a contratante pra cama. Dylan Dog é um homem comum, o que torna suas histórias mais interessantes ainda.

    Alem de Dylan, o único personagem usado com muita freqüência, é seu assistente Groucho. Aqui uma pausa para falarmos apenas de Groucho. Assistente fiel de Dylan, porém sempre fazendo piadinhas infames, ele faz parecer que entende tudo na vida, como as coisas funcionam e então olha pra sua cara e ri sozinho, como se fosse um Deus Sádico, só que disfarçado de mordomo de um detetive de pesadelos. Um personagem muito importante que não deixa a história ficar completamente soturna, porem não transforma tudo em comédia. Outro personagem bastante usado é o Comandante Bloch, Uma espécie de antagonista de Groucho, sempre sério, tem lá seu humor, apesar de parecer nunca dar risadas, é um típico humor negro, como disse, o contrário de Groucho que é muito mais non-sense e sarcástico.

    Voltando ao principal, nas histórias de Dylan Dog, a violência é recorrente, porém nunca desnecessária, o mesmo vale para o sexo, sempre que aparece complementa a história.

    Resumindo é uma ótima série de Terror e Suspense com boas doses de Humor sarcástico. Merece (e tem que ser lida) por todos.

    No Brasil Dylan Dog, foi publicado pela editora Record, Depois pela Conrad e atualmente era publicado pela editora Mythos.
    As edições da Mythos são ótimas, mas para quem não conhece o personagem sugiro uma olhadinha na coleção da Conrad.

    Principalmente a primeira edição, Johnny Freak:


    Um conto sobre uma família que tem dois filhos só que um deles sofre de uma grave doença, um conto emocionante até o fim, com um desfecho inesperado. Uma história de suspense, só que com uma dose cavalar de emoção, mostra bem o quanto o personagem é humano.

    Todas as edições da Conrad são clássicas, incluindo a segunda edição que é a original “Dylan Dog 1- O despertar dos Mortos vivos”, essas duas edições são um bom ponto de partida, as edições da Mythos têm altos e baixos, mas são as que contém os temas mais variados.

    Dylan Dog é aquele tipo de série que nenhum fã de quadrinhos pode deixar de ler, poderíamos ficar horas discutindo Dylan Dog seu teor filosófico, afinal o que mais é aquele barco que ele não consegue terminar, senão um terrível medo da morte.

    Espero ter ajudado com esse dossiê e espero que todos que lerem, dêem uma chance a Dylan Dog eu garanto que vão se apaixonar.


    Algumas Imagens:


    Dylan Dog




    Groucho Marx


    Algumas frases, que mostram um pouco do mundo de Dylan:


    “No fundo, toda a vida é uma partida de xadrez com a Morte...
    uma partida perdida logo de cara.”
    (servo da Morte em Dyd04, p. 85 e 86)


    "Groucho – Que tráfego! Vamos ter que andar nus,
    para não ser in-vestidos!
    Bloch – Mais uma dessas e eu durmo!
    E te mato caindo em cima!"
    (Dyd28, história em que Groucho é escalado por Dog para impedir que Bloch durma...
    se dormisse, o detetive poderia morrer)

    "DOG: Que tal, vamos ver esse?
    FAY: Ah, não! Detesto filmes de terror!
    DOG: Neste caso, tem razão... já vi quatro vezes e não gostei!
    Muito sangue e nenhuma ironia!"
    (Dyd18, p.43)

    OBS: Fay é uma das mulheres da vida de Dylan, não posso garantir , mas provavelmente só apareceu em uma história, as mulheres são rotativas na vida de Dylan, ele é um garanhão de primeira..

    Bom, é isso, este foi O Dossiê Dylan Dog. Comentem por favor!!!!!!!!!!

    Fonte das imagens e frases: Fanboy.

    Continue lendo >>

    sábado, 7 de junho de 2008

    Viva la Vida or Death and all his friends - REVIEW

    Ele chegou! Depois de agoniantes meses de espera, o melhor e mais esperado álbum do ano foi disponibilizado pelo próprio Coldplay para se ouvido em sua página do Myspace!( http://www.myspace.com/coldplay)

    Vamos ao exclusivo review “Faixa por Faixa”

    Life in Technocolor – Inicialmente era uma música com letras, porém que foram cortadas, tornando-se uma música totalmente instrumental, uma harmonia bem levada, com batidas e vários instrumentos de percussão. Leva-la como uma faixa completa, com certeza é a mais fraca do álbum, porém visto como intro, e algo apenas para relaxar, ela consegue fazer o seu trabalho.

    Nota: 7,8

    Cemiteries of London – Um das melhores do álbum, começa com o climasso, e a voz de Chris quebra o “breu”. Um piano acompanha, enquanto a música evolui para o que será a partir daí o “Novo Coldplay”. Batidas elegantes, uma guitarra de fundo, e a voz de Chris parece confiante como nunca, enquanto nos encontramos com o sensacional clímax, um coro de “Lalalalalei”, além da guitarra e das batidas serem totalmente predominantes(Efeito de Brian Eno). E um Sensacional piano no final!

    Nota: 9,5

    Lost! – Já havia saído uma brilhante versão de Lost acústico. Mudar aquilo, ou seja, melhorar, parecia impossível. Mas quem disse que Coldplay não consegue? As batidas são predominante em quase todo o álbum. Dessa vez temos palmas, batidas, teclado, e a voz de Chris Martin...Parece uma combinação estranha, levando os 3 álbuns anteriores! ERRADO! Talvez seja a música mais harmoniosa e bem tocada do álbum(dizer isso é difícil, você vão saber quando formos evoluindo)

    Nota: 9,3

    42 – Piano e Chris Martin? Quem disse que não tem?! É exatamente como é os primeiros minutos dessa linda música. Que começa muito melancólica, com um lindo coral de fundo. Tudo para, e tudo muda. Uma animação “Viva”, o melhor solo da carreira do Coldplay acompanhado por uma linda orquestra. Depois a música evoluiu pra parte cantada, super animada. Acaba do jeito que começou...Chris...Piano...Música mais completa do CD, e uma das melhores!

    Nota: 9,8

    Lovers in Japan/Reign of Love – A música começa com uma animada percussão, logo Chris toma seu lugar, e canta muito bem, falando sobre os amores. A música é muito bem cantada, bem animada(assim como todo CD). Depois vamos para Reign of Love, um cântico, calmo, nada de batidas, apenas harmonia.

    Nota: 9,0

    Yes/Chinese Sleep Chant – Yes, é a música que mais esperava. Começa bem psicodélico, e evoluiu pra algo meio “louco”(desculpe a sinceridade), A voz de Chris...sem comentários...está sensacional, muito boa, fantasmagórica, Uma guitarra dita os riffs, logo acompanhados de tons árabes, que assustadoramente FUNCIONAM!

    É incrível como essa música não decepciona, além de ser uma música bem melancólica em sua letra.

    Chinese Sleep Chant, guitarras, muita guitarra, e um tom bem Radiohead, a música mais Rock do álbum.

    Nota: 9,5

    VIVA LA VIDAMúsica título, começa com batidas de uma Orquestra que nos guia sobre todo o álbum, na verdade é a letra mais bonita de todo álbum...ela conta a história, de um rei, que perdeu o poder, e se lamenta por isso. Excelente vocal, a música mais animada do Álbum.

    Nota: 9,5

    Violet Hill – Essa já conhecemos, foi o 1º single. Música com batidas e riffs de guitarras, com uma letra excepcional.

    Nota: 8,7

    Strawbery Swing - A música mais linda e doce do álbum. Um ritmo bem calmo, e uma voz angelical, cantando "Esse foi um dia perfeito". A música com mais harmonia do albúm.

    Nota: 9,2

    Death and all his friends/The Escapist – Mais duas faixas. Death and all his friends é épica, uma música de rendição, começa como um cântico de ninar, e acaba com um dos momentos mais épicos da banda, todos cantando juntos.

    Nota: 9,8

    The Escapist vem com o mesmo som de Life in Technocolor, porém com breves palavras.

    Nota: 7,8

    Álbum – Com certeza é a o álbum mais bem produzido da década, cada segundo nós temos uma inovação, nenhuma música chega a ser parecida com a outra, é com certeza um dos melhores álbuns da história, agora é só esperar...

    Lançamento – Eu sou um grande fã do Coldplay, e mesmo que vocês não sejam, se gostarem do CD, comprem, vamos ajudar os caras, todo esse trabalho, todo esse tempo e esforço para acabar em 20 minutos de download. O Radioativo não apóia a Pirataria.

    As previsões da Saraiva e Americanas é que os álbuns estejam a venda dia 13 de Junho(Sexta-feira).

    Os Preços podem variar porém a média do cd está em R$28,90, com uma versão Especial de R$35,90

    VIVA LA VIDA!


    Continue lendo >>

    domingo, 1 de junho de 2008

    Capitulo 3-Iluminando o Mundo

    Os Illuminati é um grupo antigo, que já enfrentou raças alienígenas e seres cósmicos, mas isso ocorreu há muito tempo atrás.E nos últimos anos?O que será que eles fizeram?

    Depois da visita a Beyonder, eles só iriam se reunir após longos anos, mas o motivo era da mesma importância que as reuniões anteriores, o assunto agora era.....As Jóias do Infinito.

    Para quem desconhece as Jóias, elas são 6 artefatos cósmicos que, se reunidas na Manopla do Infinito, dão poderes divinos ao usuário.Thanos e Adam Warlock já experimentaram esse poder.Uma coisa tão corruptiva, que pode por a própria existência do universo em perigo, as últimas notícias delas era que estavam na posse da Guarda do Infinito, liderado por Warlock e outros seres do espaço, mas será que não há mais risco?Os Illuminati não querem arriscar.

    Reed Richards convoca a reunião e mostra aos outros a jóia do poder, ele diz que a conseguiu com Titânia, uma das inimigas da Mulher-Hulk.Intrigados por um ser tão simplório portar tal poder, eles aceitam a proposta do Sr.Fantástico....procurar as Jóias do Infinito.Para a surpresa dos demais, Richards abre sua maleta e mostra a manopla do infinito e mais duas jóias, a espiritual e a espacial.O grupo olha intrigado para o cientista.Stark pergunta quando ele planejava contar."Ah..Agora", responde.
    Alguns membros desconfiam de Richards, mas ele os convence que aquilo é para um bem maior.Eles se separam em dois grupos, cada um com o objetivo de obter uma jóia diferente, já que ao se encontrar uma nova gema, a dificuldade de se obter outra aumenta.Raio Negro, Homem de Ferro e Sr.Fantástico vão para o Edifício Baxter em busca da jóia da realidade enquanto Xavier, Estranho e Namor usam o Cérebro do Instituto Xavier em busca da jóia do mente.

    No Edifício Baxter, Reed pede para Raio Negro gritar, o grito passa por um aparelho do laboratório e abre um rombo na realidade, Tony, portando sua armadura, coloca a mão dentro do buraco e acha a Jóia da Realidade.

    Porém os dedos de Stark começa a desaparecer, depois a mão inteira, seu braço também desaparece....Vendo a situação crítica, Reed se arma da manopla do infinito e segura a jóia, parando o processo.
    Enquanto na Mansão Xavier, o trio de líderes fazem uma busca no mundo das mentes de cada um, a jóia tomará forma que outros imaginam que ela seja, por isso, eles não devem pensar em nada, porém, um deslize de Namor acaba colocando a vida deles em risco.Mas o pequeno grupo consegue obter o sucesso, eles acham a Jóia da Mente.
    Os grupos se reúnem e coloca as jóias obtidas na Manopla do Infinito portada pelo Sr.Fantástico, então a sexta jóia é convocada, a Jóia do Tempo.Com todas as Jóias do Infinito, Richards começa a enlouquecer, ele envelhece e os demais membros se rejuvenescem, os outros estão a postos para tirar a Manopla das mãos de Reed quando aparece...O Vigia.
    Uatu declara estar decepcionado com Reed, e diz que o poder das Jóias não pode ser domado por apenas um único indivíduo.Richards fala que desejou que as Jóias não mais existissem, mas falhou no seu propósito.Uatu profetiza que as jóias não podem ficar nas mãos de um só, então ele dividi as Jóias da Manopla entre o Illuminati.

    Homem de Ferro fica com a jóia da Realidade, Xavier com a mental, Namor com a Temporal, Raio Negro com a Espacial, Estranho com a espiritual e, por fim, Reed porta a do Poder.
    Mas será que esse poder todo na mão de pessoas tão duvidosas é seguro?

    Se passa algum tempo depois do episódio das Jóias do Infinito, uma reunião é marcada num porão de uma subsidiária das Indústrias Stark e o assunto que se inicia é sobre...mulheres.

    Reed Richards é um dos primeiros a chegar e vê um Dr.Estranho desamparado, ao perguntar o motivo de seu sofrimento ele responde que Cléa, sua aprendiz, decidiu deixa-lo em troca do comando da Dimensão Negra, que ela preferiu empregar seu tempo enfrentando demônios do que se casar com ele.Richards não lembra de tal moça, mas Stark, que tinha chegado a instantes, lamenta, falando que Cléa era muito atraente, Strange responde com um olhar venenoso.

    Stephen questiona se existe alguma quantidade de dedicação que um homem pode dar a uma mulher para que ela se sinta satisfeita, alguém responde "Não" e todos se viram em direção à porta para ver Xavier entrando na companhia de Raio Negro.
    Tony diz que os casados reclamam sem razão, pois tem disponível a qualquer hora uma coisa que ele se dedica muito para ter quando quer, o rei dos Inumanos caçoa de Stark dizendo que sua esposa, Medusa, não permite que ele dê palpite.Reed comenta que Sue, quando ocorre problemas no casamento, sai do edifico Baxter.Stark indaga para onde ele vai, Richards responde"Eu sei pra onde ela vai".Na mesma hora, aparece Namor.

    O atlante diz que Sue foge porque a mantém numa jaula, depois do acidente que lhe deram poderes, eles foram forçados a viver naquela torre e o edifício acabou virando uma prisão, mesmo assim ela ama Reed e ele devia se dedicar mais a sua esposa e seus filhos.

    Xavier acorda a equipe, perguntando se foi para aquilo a reunião foi marcada, Stark faz um último comentário, dizendo que foi o melhor porque transou com Madame Máscara, ao perguntarem, ele responde que é uma mulher no estilo "Dr.Destino", com um rosto de metal.Namor indaga porque alguém dormir com uma mulher parecido com Von Doom seria vantagem, Stark, sem graça, vai para o assunto principal...Marvel Boy.
    Último de uma tripulação kree de outra dimensão, Marvel Boy(também conhecido como Noh-Varr) declarou guerra aos habitantes da Terra, mas foi neutralizado e preso no Cubo, prisão de segurança máxima, o Illuminati quer convencê-lo a mudar de idéia, Stark pede a Xavier que ele "convença a força" Noh-Varr, Charles diz que não pode fazer aquilo com mentes alheias, Tony responde que ele faz isso.Professor X retruca, respondendo que se fizesse, os mutantes seriam a classe dominante na Terra e que seus alunos mutantes não seriam descriminados.

    Tony tenta, mas Xavier diz que Stark vê a mente humana como um computador que se pode apagar e digitar informações novas.Reed questiona"Por que não?".O telepata explica que um organismo reage a mudanças bruscas, causando consequências, fora que induzir alguém seria amoral para ele.
    Estranho sugere que apenas uma conversa fosse engrenada com o jovem, alguns membros acham difícil tal metódo funcionar, mas Namor completa dizendo que conversariam numa língua que ele entenderia.

    Noh-Varr está na prisão, sendo vigiado por guardas sempre, mesmo assim Namor lhe faz uma visita surpresa, começando a brigar com o kree e em pouco tempo, o jovem desmaia.Mas em vez de ficar desacordado, sua mente o leva para Attilan, onde Professor X e Raio Negro o esperam.
    Noh-Varr sabe que Xavier está na sua mente, mesmo assim a dupla do Illuminati explica que a relação entre os krees e os humanos é tão forte que originou uma nova raça, os inumanos, e que guerrear com os habitantes da Terra é o mesmo que guerrear com seu povo.

    Ele volta e leva outra seqüência de socos de Namor, que aprofunda a idéia de Charles, dizendo que seus descendentes protegeram a Terra, não cabe a ele invadi-la, mas sim servir aos humanos que vivem nela.Ele "viaja" outra vez e agora acaba parando no topo de um prédio, na companhia de Reed Richards, Sr.Fantástico fala que estão vivendo uma antiga lembrança, depois de instantes aparece Capitão Marvel, um kree que viu nos humanos uma esperança e lutou para defendê-los.
    Noh-Varr lembra de Mar-Vell como traidor do império kree, mas Reed rebate dizendo que na Guerra Kree-Skrull ele salvou os krees e os humanos da extinção.Marvel-Boy sai daquele cenário e vai parar na sala de estar da casa de Tony Stark.Noh-Var pergunta quantos deles existem, Stark responde""Mais do que você pode encarar".

    Tony fala que ele deu sorte que, durante seus ataques, os Illuminati não estavam por perto.Diz que Noh-Varr poderia ser outro Mar-Vell, poderia empregar seu poder como defensor da Terra, um super-herói.Ou viver como herói defendendo os humanos do mal ou passa seus últimos dias trancafiado na prisão, cabe a ele decidir.
    No fim, resta a Noh-Varr descobrir uma maneira de sair daquela prisão e mostrar seu valor.

    Vamos a alguns meses no futuro, Bruce Banner foi convocado pela S.H.I.E.L.D para desarmar uma bomba gama no deserto de Nevada na forma de Hulk, algo deu errado e o acidente dá origem a um Hulk Cinza maior que o normal.E durante esse estado descontrolado ele...Destrói Las Vegas!
    Maria Hill comenta à Stark a situação de que vários morreram em Las Vegas e dá uma indireta, comentando que o Homem-Aranha é culpado pelas mortes do Duende Verde , já que todo ano ele tem a chance de matar o maníaco e não o faz.
    Apesar de Charles Xavier estar desaparecido, Homem de Ferro convoca uma reunião do Illuminati na Hidrobase, antiga central de operações dos Vingadores, e bota em pauta um assunto delicado...exilar o Hulk da Terra.
    Namor protesta contra tal ato, dizendo que Hulk já foi aliado de cada um deles várias vezes.Tony diz que ele está descontrolado, o atlante relembra que Stark já teve problemas com a bebida e então talvez devessem jogá-lo no Sol.Namor tenta convencer os outros, mas estes dizem o mesmo que Stark...aquilo era a única opção, para o bem da Terra.

    O Illuminati parecem convencido do que quer.Namor acusa cada um deles de errar com tal atitude.Mesmo sob os protestos do Rei atlante a votação é feita.

    Os Illuminati aceitam a proposta.

    Namor ameaça uma última vez, dizendo que reagiria se algo fosse feito a Banner, Stark fala que o atlante pensa que é o único disposto a lutar e fala que todos ali são guerreiros.Namor diz que não é guerreiro, mas sim um rei.Stark responde curto e grosso...."Aqui não".
    Como resposta,Tony sai voando do lugar por um soco e cai na água, seguido pelo raivoso atlante.

    Os dois começam a se enroscar, mas Dr.Estranho consegue pará-los.Namor foge dizendo que T'chala estava certo.

    Após a fuga, Stark conta aos companheiros como fará tal missão.Ele usará um MVA(Módulo de Vida Artificial) de Nick Fury para convocar Banner na missão de destruir um satélite defeituoso, assim, enquanto a inteligência artificial da máquina distrai Hulk, o satélite se distanciará e mandará o Hulk para outro planeta.
    Com Namor afastado e o grupo desestabilizado, essa parecia a última reunião do Illuminati, mas o mundo corria outro perigo, o grupo precisava se reunir uma vez mais.

    Após um mês, eles se encontram numa subsidiária das Indústrias Stark.Mesmo com Namor de volta, o grupo estava desfalcado pelo Professor X que ainda permanecia desaparecido após a Dinastia M. Namor indaga se o pior aconteceu, Richards diz que sim e o atlante parabeniza os Illuminati por mais um desastre evitado.

    O Homem de Ferro começa a reunião dizendo que recebeu um rascunho de uma lei que chegará ao congresso em poucos meses....A Lei de Registro de Super-Heróis.

    Segunda ela, todo ser com superpoderes terá que se registrar perante o Governo dos Estados Unidos, revelando sua identidade secreta, e ficará sujeito ao país.Quem for contra será considerado criminoso federal.
    Tony sugere que eles apóiem a lei antes mesmo desta ser aprovada. Namor sorri, ele fala que primeiro Stark cuidou do Hulk e agora cuidaria deles.Homem de Ferro o ignora, dizendo que tudo que ocorreu antes(Dinastia M, os 198, As Guerras Secretas de Nick Fury) resultou naquilo.Uma lei criada num ambiente de medo que vai ser aprovada e executada.

    Namor protesta, dizendo que não iria "alegremente dar a patinha", Stark fala que, como visionário que ele é, pode imaginar o futuro.Com a Lei de Registro, virá uma guerra entre os pró e anti-registro.Aliados lutarão entre si, amigos morrerão nas mãos de amigos, familiares se digladiarão.O país se dividirá.
    A única esperança é apoiando a Lei antes e tentar, pelo menos, difundi-la.Namor discorda, fala que eles criaram aquele problema para si e sai em direção à porta, Stark diz que eles irão atrás deles, o atlante discorda, dizendo que isso seria um ato de guerra, que os humanos irão se destruir antes de pensarem em atacar o seu reino e o planeta voltará para as mãos dos seres da água.

    Dr.Estranho também discorda da idéia, que aquilo seria ceder ao medo e a ignorância.Ao buscar apoio em Reed Richards, o Sr.Fantástico se mostra apoiar Stark, Stephen sai, pedindo que nunca mais fosse convocado.

    Raio Negro também demonstra apoio a Stark.Reed diz que vai pra casa falar com a esposa sobre isso e fala que foi divertido enquanto durou.Stark, cabisbaixo, concorda.

    Esses foram os últimos momentos do Illuminati, mas o destino guarda uma última cartada para o grupo, um fato que em breve virá a tona......Bom, com tudo isso, dá pra ver que esses super-heróis não são seres de capa que salvam gatinhos da árvore.São homens que enganam, que mentem e que agem, visando sempre os seu objetivos.

    Num mundo onde heróis conspiram e traem em que você confia?

    Continue lendo >>
    BlogBlogs.Com.Br