sábado, 10 de maio de 2008

Review: Avante, Vingadores#16


Vingadores: A Iniciativa:

A grande e tão esperada estréia de Avante, Vingadores. Com ela temos uma bela capa dupla de Jim Cheung. Talvez as expectativas façam com que a obra seja supervalorizada, por isso quem está esperando ler algo muito acima da média, pode acabar se decepcionando. Porém, a obra tem um roteiro bem juvenil, com um tom bem cômico(que ajuda), além de destacara bem o que é a Iniciativa e o quão inexperiente são os heróis que lá serão treinados(Pra quem não sabe, a Iniciativa se trata de colocar 50 supergrupos nos 50 estados americanos). Como já disse antes o roteiro flui bem, bastantes partes cômicas, e um treinamento bem pesado. Temos um ambiente de convivência juvenil, como aquele clássico “entrar no vestiário errado”, e outras coisas. Se o roteiro é bom, os desenhos decepcionam em alguns pontos. Temos muitas ilustrações estilo mangá, como aquelas caras bem estranhas( e impossíveis de um ser-humano fazer(mesmo super-humano)) Com aras e bocas estranhas, olhos arredondados, línguas pra fora, o que deixa o desenho bem estranho e incomum. Porém no geral a revista é interessante.

Nota: 8,3

Homem de Ferro:

Temos mais uma edição confusa, o grande problema dos Knouf é que eles te deixam perdido na revista. No começo nós não fazemos idéia do que está acontecendo, e os splots mudam muito rápido, uma hora estamos vendo o Mandarin, e outra passamos por Tony, e acabamos perdidos em ambas. O grande problema do roteiro é querer se aprofundar além do que precisar, querer usar de complexidades que se atrapalham. Apesar desse começo bem confuso. Temos uma história bem bacana, Tony Stark já começa a sentir o peso da SHIELD, e constantemente é contestado com “Nick Fury faria desse jeito”. O que faz com que nessa edição Tony deixe de lado a burocracia e invada um país sem permissão. A história fica interessante quando Tony e agentes da SHIELD vão ao tal local, algumas criações do Mandarim cercam o Homem de Ferro e agentes da SHIELD, porém não conseguem matá-las(parecem zumbis). E ao mesmo tempo um cadáver dentro da SHIELD se abre alá ALIEN. Os desenhos são muito bons!

Nota: 8,0

Mulher-Hulk:

Quando não edição passada a Mulher-Hulk descobre a verdade sobre seu primo HULK, a coisa parece que ai melhorar. E realmente, melhora. A história é bem legal, com um tema bem calmo, na verdade a edição não evolui muito, a Mulher-Hulk tenta extrair informações da cabeça MVA de Fury. Enquanto os caças Hulk vão para outro alarme falso. Porém com uma falha de informações, a informação chega a SHIELD que realmente o HULK foi achado. Tony sabendo da verdade acalma os agentes. A Mulher-Hulk vai a base ao Aeroporta-aviões da SHIELD, Tony e ela brigam, quando Tony joga sujo, e algo intrigante acontece(compre a revista pra saber!). Os desenhos são razoáveis...

Nota: 7,5

Poderosos Vingadores:

Depois de uma excelente estréia, aqui estamos de novo falando bem de Poderosos Vingadores. A edição se contrasta com a formação do grupo(com a conversa individual de cada herói) com a batalha contra Ultron. A batalha não evoluí muito, mas espere belas cenas de luta. Apesar dos balões de pensamento as vezes atrapalharem ou serem óbvios ou bobos demais, a maioria deles são muito bons no contexto da história. Aliás, mas uma vez os diálogos são muito bons. Apesar de que a Ms. Marvel como líder, é uma ótima submissa. Porque além de ser “chata”(com aspas, depende do ponto de vista) e meio bobona nessa edição, ela não sabe controlar o grupo. Destaque para os diálogos do Sentinela(que estão bem interessantes) e do Ares(Não é o Vingador mais regrado, mas tenho que confessar, que gosto muito dele). O final é sensacional(e não estou fazendo isso só pra tu comprar a revista), deu um frio na barriga quando a vespa manda chamar seu marido, pois Ultron voltou e iria destruir o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os desenhos são sensacionais, muito bons, um dos melhores da atualidade.

Nota: 9,0

1 comentários:

Paraíba disse...

Essa disgribas chegam na Bahia só no final do ano!

BlogBlogs.Com.Br