quarta-feira, 28 de maio de 2008

Novos Vingadores 52 - Review


Capitão América - Nem preciso dizer o quão excitante está essa revista. E nessa edição a coisa melhora ainda mais(você deve estar pensando se é possível). Vamos logo ao ponto sem muitas delongas, a narrativa é ao mesmo tempo perto da perfeição e também tão sufocante, que algumas vezes precisamos pegar um pouco de ar entre as páginas. O arco "A Morte do Sonho" contínua com a tão bom formato, pequenas histórias com títulos próprios, para mostrar a angústia de cada personagem. Como não sentir emocionado com o Bucky visitando o memorial do Capitão? E quão é angústiante ver Dr. Faústos controlando Sharon! E ainda mais intrigante os vilões fazendo parecer que as coisas ainda tendem a piorar. Essa e muitas outras coisas estão nessa edição. Como vários flash-backs da 2ª Grande Guerra. E relembrando o romance entre Bucky e Viúva Negra, o que aliás, é o ponto culminante da edição, os dois lutam por nada mais nada menos que o Escudo do Capitas! Bucky leva a melhor! E as coisas pioram pro lado do Sr. Stark! Além da arte ajudar muito!
Nota: 9,9

Novos Vingadores:
Tenho que admitir que esse arco EVOLUÇÃO não está sendo um dos melhores, tem alguns altos e baixos. Nessa edição, é um dos altos. Temos o final da crise entre "Poderosos" Vingadores e "Novos" Vingadores. A coisa acaba como todos esperavam, Dr. Estranho se safa usando uma magia maior que a do Irmão Vodu. Mas os diálogos finalmente dão um nói na edição, deixando a ação a 2º prazo. Temos um bom diálogo do Stark com...nada...ou não?(leiam para entender). Além da descoberta de quem é o RONIN(óbvio que não vou falar). Além de ótimas indagações sobre o pós-Guerra Civil. A Arte é ótima. Além do mais, a revista não chega a ser algo sensacional, apenas algo bom.
Nota: 9,0

Ms. Marvel:
Parece até sonho pode pegar minha NV e ler ela completa sem ficar com um gosto amargo na boca. Ainda bem que nas Hqs, todos os sonhos são possíveis. Claro que Ms. Marvel não se transformou na 8ª maravilha do mundo, e nem precisa, uma história legal, e legível toma conta da edição. Melhor que tudo que eu li nos últimos anos de Ms. Marvel, a história consegue prender, apesar de não trazer nada grandioso em termos de diálogos, narrativas ou ação. A edição consegue ser divertida, e ao mesmo tempo um pouco tensa. A história é interessante, sabe as vezes é muito melhor voltar ao clássico(IMA) do que inventar coisas mirabolantes e sem base alguma. O final é até um pouco triste com a jovem Anya acaba se ferindo gravemente. Os desenhos são bons...
Nota: 8,0

Illuminati:
Sabe aquelas conversas sem objetivo algum que você tem com seus amigos? Sei lá, falando de futebol, política, mulher, até mesmo Hqs! Isso que temos nesse capítulo de ILLUMINATI, simplesmente metade tomada por uma conversa sobre mulheres, que é aliás, divertida e descontrai, além de excelentes tiradas, a maioria dadas entre Namor e Richards. Depois vamos para a parte culminante, os Illuminati vão tentar conversar com o Marvel Boy(preso no CUBO) para faze-lo desistir da idéia de conquistar o mundo. Na verdade é muito divertido, cada um dos Illuminati age do seu jeito. Namor espanca, Dr. Estranho e Xavier jogam com a mente, Richards com o diálogo e Stark com a políticagem. No final nós vemos Marvel Boy pensando, e sua última paravra é "Capitão Marvel"!
Nota: 9,3

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br