sábado, 3 de maio de 2008

Novos Vingadores 51 - Review



Novos Vingadores - Depois de um final eletrizante final na última edição, Novos Vingadores se tornava o centro das atenções novamente. Todos esperavam uma luta entre os Poderosos Vingadores e os "novos" Novos Vingadores. No começo voltamos ao Japão e logo somos transferidos para a batalha tão esperada. Porém a batalha é bem decepcionante, com apenas um encanto o Doutor Estranho derruba os Poderosos Vingadores invocando seus "piores" medos, assim os Novos Vingadores voltam para casa de Estranho. Logo após os Poderosos vão a suposta casa abandonada de Estranho, quando mais um combate se aproxima. Estranho lança outro feitiço, fazendo que ninguém enxergue e nem ouça seu grupo. Mais uma luta que acaba com decepção. Porém nem tudo é tão ruim...calma...calma. Homem de ferro e Ms. marvel vão as indústrias Rand para tirar satisfação com Daniel Rand(Punho de Ferro), a cena tem diálogos muito bons, e como todo bom "riquinho", Rand estava com seu advogado ao seu lado, que contesta todas as provas que Stark apresenta que Daniel estava na luta da noite passada. Levando para o lado mais pessoal, foi bom ver o Stark levando uma surra verbal de Daniel e seu advogado. Sem ter saídas, ele chama o irmão Vodu. Os Novos Vingadores escapam em um avião de Daniel, e assim tudo fica cronologicamente explicado e voltamos ao Japão. A edição acaba não tão emocionante, mas parece ter uma constância.
Nota: 8,0

Capitão América -
Primeira história depois de sua volta. E que história, muito se falava que depois da morte a revista melhoraria. E realmente os rumores se cumpriram. O talentosíssimo escritor Ed Brubaker nos coloca vários pontos de vista de vários personagens. Como não se emocionar com a depressão de Sharon, que no fundo sabe que foi a assassina de seu maior amor, a narrativa segue angustiante e sufocante. Como não odiar o Stark por chamar o Capitão de "Espécime", e como não se comover com seu corpo debruçado na maca. Brubaker simplesmente brinca com nossos sentimentos, depois temos a rápida visão do Falcão, que narra o sentimento de toda população. Enquanto nós entramos na parte "O outro lado" que mostra o Caveira Vermelha com suas tramas junto com Faustus, os diálogos são muito bons, e a trama que tende a se desenvolver parece ser muito maior que o simples assassinato de Steve. Temos também a visão dos Novos Vingadores, diálogos bem equilibrados marcam essa parte. Mas é claro que a parte que todos mais esperavam ficaria para o final. Bucky, o cara mais próximo e ao mesmo tempo o mais distante de Rogers estava lá, bebendo em um bar, com uma narrativa incrível e bem balanceada. Quando um dos jogadores do bar põe em prova a lealdade do Capitão América, temos o ápice da edição, sensacional narrativa, Bucky arrebenta todos no bar. A edição acaba angustiante e surpreendente(mais uma vez você vai ter que comprar pra conferir).

Nota: 10,0

Ms. Marvel – Ms. Marvel nas últimas edição tinha ficado como grande maçã podre da revista. Mas nessa edição não atrapalha, uma história meio adolescente no começo. Que acaba com alguns dilemas na vida da super-heroina. Nada muito inovador, o vilão Flagelus que foi roubado e aprisionado pela organização IMA, se liberta e jura que vai atrás da Ms. Marvel. A edição é basicamente isso, mas chega a ser legalzinha. Os desenhos estavam bons, apesar de alguns Quadrinhos estejam bem ruins(prefiro o De la Torre em Homem de Ferro).

Nota: 7,5

Illuminati: A edição começa com um grande furo cronológico, toda visão de Beyonder foi mudada falando que ele era um mutante que virou Inumano(que provavelmente causará grande discussão). Mas pulando a polêmica em si, vamos a história. O enredo é bem trabalhado, com uma narrativa legal no começo, desenhos excelentes. Os Illuminati vão atrás de Beyonder, que construiu um planeta Terra “Particular”. Beyonder parece alguém confuso, que tem poderes extraordinários, mas no fundo não consegue se achar, ele precisa daquele mundo imaginário para se sentir melhor, para ser mais humano, para que possa se apoiar em algo, mesmo que nada seja real. Nos deparamos com uma situação que Beyonder faz uma situação para que ele se uma aos heróis(ilusões) para enfrentar vilões(ilusões). É interessante o respeito pelo seu rei Raio Negro, mesmo tendo fugido dos Inumanos. Na verdade tudo se encerra quando Beyonder é convencido a acabar com o seu mundo. Porém quando os Illuminati partem, Beyonder volta a construí-lo.

Nota: 9,0(ignorando o furo cronológico)

Nota: 7,5(com o furo cronológico)


Média da edição: 8,65/8,25(depende de Illuminati)

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br